Clique e assine com até 75% de desconto

Ama foto de comida? A Panqueca “de bolhas” vai bombar no seu Instagram

Fenômeno instagramável lá fora, o docinho tem tudo pra entrar no seu feed!

Por Fernanda Tsuji Atualizado em 15 jan 2020, 13h58 - Publicado em 30 jun 2019, 10h01

Se você, assim como a gente, ama um vídeo de street food – a comida de rua, em barraquinhas – já deve ter se deparado com o egg waffle. É uma massa de panqueca feita em uma máquina com formatos de bolinha. O doce, na realidade, é inspirado em uma sobremesa chinesa, chamada “gai daan jai”.

Depois de pronta, ela ganha recheio de sorvete, confeitos, cobertura e o que mais der na telha. É antigo, mas virou febre nas ruas da China, bombou muito 2017 quando abriram várias lojas especializadas na delícia nos EUA e no Reino Unido e agora ela promete ser um hit também no Brasil.

View this post on Instagram

Falou para a nutri que estava correndo na Ricardo Paranhos, mas estava comendo um Bubbly, não é?! 😂 Qual a maior mentira que você já contou para vir aqui? #1deabril #diadamentira

A post shared by Bubbly Waffles (@bubbly.waffles) on

A doceria da chef Carola Crema já vendia a delícia desde 2017, mas agora abriu em São Paulo, mais uma opção totalmente dedicada ao doce. Trata-se da filial do Bubbly Waffles, uma loja de Goiânia (GO) pioneira no país neste tipo de panqueca, que lembra um plástico bolha grandão.

View this post on Instagram

Primeiro domingo do ano pede um programa diferente. Venha nos conhecer! 😉 Quer saber como funciona? Aqui você monta seu bubbly do seu jeito. Escolhe o waffle, calda, sorvete e dois toppings. E se quiser adicionar mais? Também pode! Funcionamos de terça a sexta, das 12h às 22h e aos finais de semana e feriados, das 13h às 23h. #bubblywaffles #bubblewaffles #waffle #goiania #marista #oreo #chantininho

A post shared by Bubbly Waffles (@bubbly.waffles) on

Continua após a publicidade

O cone de waffle em bolhas ganha crocância, gelato artesanal, caldas gourmet e outros recheios que você quiser. São 11 sabores, como chocolate, nuts, frutas vermelhas e a tradicional de baunilha. E vem quentinho! Hummm!

Ah! E ainda tem uma versão com massa de pão de queijo e cobertura de catupiry, mel ou cheddar.

View this post on Instagram

Por um dia de aconchego, com um Bubbly pão de queijo, adicionado de cheddar, catupiry ou mel. Pra ficar melhor, só acompanhado de um bom e demorado abraço! 😍

A post shared by Bubbly Waffles (@bubbly.waffles) on

Você vai achar um milhão de vídeos no Youtube, mas é mais ou menos assim, que ela é feita, com variações de sabores de massa e recheios:

Em São Paulo, a Bubbly abre as portas no dia 3 de julho no Shopping Ibirapuera.

Continua após a publicidade
Publicidade