Clique e assine com até 75% de desconto

8 receitas rápidas de sobremesas para você preparar para o Dia das Mães

Ficou com essa tarefa, mas está com o tempo apertado? Sem problema: trazemos tutoriais para facilitar sua vida!

Por Raquel Drehmer Atualizado em 15 jan 2020, 18h16 - Publicado em 11 Maio 2019, 17h44

Festas em família são uma delícia, mas não é sempre que temos tempo para fazer as comidas que acabam sob nossa responsabilidade. Pode ser, por exemplo, que tenha ficado para você a missão da sobremesa para o almoço do Dia das Mães, mas você esteja repleta de afazeres e não tenha muitos minutos para prepará-la.

Estamos aqui para lhe ajudar, miga! Selecionamos oito tutoriais de sobremesas deliciosas, facílimas de fazer e que ficam prontas rapidinho. Arrase ao adoçar a vida da família!

Pudim de leite condensado sem ovos e sem forno

A mais clássica das sobremesas para reuniões de família pode ser muito simples de fazer. Nesta receita, o pudim de leite condensado não precisa de ovos para dar consistência nem de forno para ficar firme. O segredo está na gelatina incolor.

Creme de limão com Bis e ganache de chocolate

Com cinco ingredientes e em dez minutinhos você tem essa sobremesa pronta. Pode servir imediatamente ou, se for possível, gelada (ela pode ficar na geladeira enquanto todo mundo almoça).

Moça cremosa OU gelado de leite condensado

Conhecida pelos dois nomes, esta sobremesa cremosa é uma mistura de leite condensado, creme de leite, leite em pó e chantili. Se você quiser finalizar a sua com mais alegria, use confeitos coloridos.

Pudim prestígio sem forno e sem ovo

Continua após a publicidade

Sim, é possível ter um pudim bem firme em duas camadas – uma de chocolate e uma de coco – sem precisar levá-lo ao forno ou colocar ovos na receita. Fácil demais! Gostoso demais!

Chico balanceado OU gelado de banana

Outra receita conhecida por dois nomes. Não importa como você a chame: trata-se de uma camada de banana, uma de creme e uma de claras em neve. Um pouco de fogo aqui, um pouco de forno ali e TCHANAN, está prontinha!

Sobremesa napolitana

Uma camada de creme de baunilha, uma de creme de chocolate e uma de creme de morango. Agrada a praticamente todo mundo e é tão bonitinha, né?

Torta de limão

Massa de bolacha, creme de leite condensado com limão e é isso. Sim, está pronta sua torta de limão. Ela só precisará de um tempinho de congelador e de geladeira, mas bem pouquinho. Muito, muito fácil!

Torta de bolacha com doce de leite e chocolate

O nome é autoexplicativo: temos aqui uma sobremesa composta por camadas de bolacha intercaladas com camadas de doce de leite e finalizada com chocolate. Irresistível!

Continua após a publicidade
Publicidade