Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

8 receitas rápidas de sobremesas para você preparar para o Dia das Mães

Ficou com essa tarefa, mas está com o tempo apertado? Sem problema: trazemos tutoriais para facilitar sua vida!

Por Raquel Drehmer - Atualizado em 15 jan 2020, 18h16 - Publicado em 11 Maio 2019, 17h44

Festas em família são uma delícia, mas não é sempre que temos tempo para fazer as comidas que acabam sob nossa responsabilidade. Pode ser, por exemplo, que tenha ficado para você a missão da sobremesa para o almoço do Dia das Mães, mas você esteja repleta de afazeres e não tenha muitos minutos para prepará-la.

Estamos aqui para lhe ajudar, miga! Selecionamos oito tutoriais de sobremesas deliciosas, facílimas de fazer e que ficam prontas rapidinho. Arrase ao adoçar a vida da família!

Pudim de leite condensado sem ovos e sem forno

A mais clássica das sobremesas para reuniões de família pode ser muito simples de fazer. Nesta receita, o pudim de leite condensado não precisa de ovos para dar consistência nem de forno para ficar firme. O segredo está na gelatina incolor.

Creme de limão com Bis e ganache de chocolate

Com cinco ingredientes e em dez minutinhos você tem essa sobremesa pronta. Pode servir imediatamente ou, se for possível, gelada (ela pode ficar na geladeira enquanto todo mundo almoça).

Continua após a publicidade

Moça cremosa OU gelado de leite condensado

Conhecida pelos dois nomes, esta sobremesa cremosa é uma mistura de leite condensado, creme de leite, leite em pó e chantili. Se você quiser finalizar a sua com mais alegria, use confeitos coloridos.

Pudim prestígio sem forno e sem ovo

Sim, é possível ter um pudim bem firme em duas camadas – uma de chocolate e uma de coco – sem precisar levá-lo ao forno ou colocar ovos na receita. Fácil demais! Gostoso demais!

Chico balanceado OU gelado de banana

Outra receita conhecida por dois nomes. Não importa como você a chame: trata-se de uma camada de banana, uma de creme e uma de claras em neve. Um pouco de fogo aqui, um pouco de forno ali e TCHANAN, está prontinha!

Sobremesa napolitana

Uma camada de creme de baunilha, uma de creme de chocolate e uma de creme de morango. Agrada a praticamente todo mundo e é tão bonitinha, né?

Continua após a publicidade

Torta de limão

Massa de bolacha, creme de leite condensado com limão e é isso. Sim, está pronta sua torta de limão. Ela só precisará de um tempinho de congelador e de geladeira, mas bem pouquinho. Muito, muito fácil!

Torta de bolacha com doce de leite e chocolate

O nome é autoexplicativo: temos aqui uma sobremesa composta por camadas de bolacha intercaladas com camadas de doce de leite e finalizada com chocolate. Irresistível!

Publicidade