Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

5 receitas para montar sua salada no pote para todos os dias da semana

Assim você não precisa se preocupar em comer qualquer coisa no trabalho.

Por Gabriela Kimura Atualizado em 21 jan 2020, 10h07 - Publicado em 15 Maio 2016, 03h00

Você pode não ser ~a masterchef~ do seu lar, ter preguiça de cozinhar pratos muito elaborados, mas também querer ter uma vida mais saudável e regrada. Ou então só levar a sua marmita para o trabalho para economizar no vale alimentação cheeky.

1. Segunda-feira: salada multigrãos

Reprodução/ Youtube
Reprodução/ Youtube

Para começar bem a semana, invista nesta escolha saudável e equilibrada. É a combinação perfeita de arroz, queijo, amêndoa torrada e rúcula – se você é do time que não gosta de alface. 

2. Terça-feira: salada de ovo e frango

Rodrigo Sacramento e Ernani Mesquita
Rodrigo Sacramento e Ernani Mesquita

As mais chegadas em proteínas vão adorar essa versão colorida e rica de salada. Combine ovo de codorna, cenoura, quinoa, crouton integral, frango desfiado e rúcula. Não esqueça de colocar o molho no fundo!

3. Quarta-feira: salada caprese

Reprodução/The View From Great Island
Reprodução/The View From Great Island

Continua após a publicidade

Se você não gosta de perder tempo preparando receitas muito elaboradas, conheça a salada caprese: sua nova melhor amiga. Com mussarela de búfala, tomate-cereja e manjericão você tem todos os ingredientes que precisa. Basta acrescentar azeite de oliva, sal, pimenta-do-reino e vinagre balsâmico a gosto. Dica: se você estiver usando manjericão-anão, só coloque o molho na hora de comer. Daqui (em inglês)

Veja também: 8 dicas para preparar a salada da semana no domingo à noite

4. Quinta-feira: salada mexicana

Reprodução/A Zesty Bite
Reprodução/A Zesty Bite

A gente já sabe que a dieta dos tacos é uma das favoritas das celebridades gringas – provavelmente porque usufrui da comida mexicana de forma equilibrada, sem perder o sabor. Você também pode adaptar a culinária para sua salada do dia a dia! O segredo é usar ingredientes típicos: alface, milho, feijão preto, tomates, tortilhas e coentro. Aí é só combinar com um molho levemente picante e deliciar-se com a sua criação. Daqui (em inglês)

5. Sexta-feira: salada de frango, maçã, couve e noz-pecã

Reprodução/Damn Delicious
Reprodução/Damn Delicious

É o dia de se esbaldar com uma saladinha bem completa! Combina o poder da noz-pecã como oleaginosa, as proteínas do frango, o toque de acidez e frutose da maçã verde, a couve e um pouco de cranberry (você pode substituir por goji berry também). O segredo é cozinhar o frango um dia antes (ou mais) para só montar à noite. Daqui (em inglês)

 

Continua após a publicidade
Publicidade