5 receitas para montar sua salada no pote para todos os dias da semana
Assim você não precisa se preocupar em comer qualquer coisa no trabalho.
Você pode não ser ~a masterchef~ do seu lar, ter preguiça de cozinhar pratos muito elaborados, mas também querer ter uma vida mais saudável e regrada. Ou então só levar a sua marmita para o trabalho para economizar no vale alimentação .
1. Segunda-feira: salada multigrãos
Para começar bem a semana, invista nesta escolha saudável e equilibrada. É a combinação perfeita de arroz, queijo, amêndoa torrada e rúcula – se você é do time que não gosta de alface.
2. Terça-feira: salada de ovo e frango
As mais chegadas em proteínas vão adorar essa versão colorida e rica de salada. Combine ovo de codorna, cenoura, quinoa, crouton integral, frango desfiado e rúcula. Não esqueça de colocar o molho no fundo!
3. Quarta-feira: salada caprese
Se você não gosta de perder tempo preparando receitas muito elaboradas, conheça a salada caprese: sua nova melhor amiga. Com mussarela de búfala, tomate-cereja e manjericão você tem todos os ingredientes que precisa. Basta acrescentar azeite de oliva, sal, pimenta-do-reino e vinagre balsâmico a gosto. Dica: se você estiver usando manjericão-anão, só coloque o molho na hora de comer. Daqui (em inglês)
Veja também: 8 dicas para preparar a salada da semana no domingo à noite
4. Quinta-feira: salada mexicana
A gente já sabe que a dieta dos tacos é uma das favoritas das celebridades gringas – provavelmente porque usufrui da comida mexicana de forma equilibrada, sem perder o sabor. Você também pode adaptar a culinária para sua salada do dia a dia! O segredo é usar ingredientes típicos: alface, milho, feijão preto, tomates, tortilhas e coentro. Aí é só combinar com um molho levemente picante e deliciar-se com a sua criação. Daqui (em inglês)
5. Sexta-feira: salada de frango, maçã, couve e noz-pecã
É o dia de se esbaldar com uma saladinha bem completa! Combina o poder da noz-pecã como oleaginosa, as proteínas do frango, o toque de acidez e frutose da maçã verde, a couve e um pouco de cranberry (você pode substituir por goji berry também). O segredo é cozinhar o frango um dia antes (ou mais) para só montar à noite. Daqui (em inglês)