Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Ceia de Natal: 3 receitas com Salmón de Chile para celebrar em família

Saboroso e saudável, o ingrediente leva o frescor das águas frias da corrente de Humboldt diretamente para a sua mesa

Por Abril Branded Content
15 dez 2021, 11h00

O Natal de 2021 chega com um tempero especial: apesar de ainda ser necessário tomar certos cuidados, provavelmente muitos daqueles que passaram o último ano celebrando de longe, agora poderão estar mais perto.

Para comemorar a data e o reencontro entre familiares e amigos, nada melhor do que juntar os entes queridos e até mesmo as crianças ao redor da cozinha para preparar receitas práticas, fáceis, saborosas e, além de tudo, nutritivas.

Ingrediente fresco e de qualidade

A dica da vez tem como protagonista um ingrediente versátil e capaz de turbinar a imunidade. O salmão é uma excelente fonte de agentes antioxidantes e anti-inflamatórios que atuam ativamente no fortalecimento do sistema imunológico. A proteína oferece ômega 3, uma gordura boa, que traz diversos benefícios para a saúde, como melhora da formação e do desenvolvimento das células do cérebro e do coração, reduzindo o risco de Alzheimer e depressão, além de ser fonte de triptofano, vitamina D, complexo B, fósforo e magnésio. 

Continua após a publicidade

Na hora de escolher os ingredientes, a melhor pedida é optar pelo Salmón de Chile, que chega a terras brasileiras resfriado — os outros salmões costumam chegar congelados ao país —, diretamente das águas frias do sul do Chile, onde passa a corrente de Humboldt, considerada a mais limpa do mundo e ideal para o cultivo do peixe. Assim, o Salmón de Chile é garantia do sabor mais austral do mundo, com suavidade e frescor. 

Receitas deliciosas e em família

Para reunir as pessoas especiais, celebrar juntos e ainda curtir uma refeição deliciosa, aqui vão algumas boas opções de receitas:

Continua após a publicidade

Assado de Salmón do Chile e Palmitos

receita de salmão para o fim do ano.
(Salmón de Chile/Divulgação)

Com tempo de preparo de apenas 20 minutos, a receita garante a suculência do salmão e seu sabor refinado. O prato rende um total de 4 porções e é uma ótima dica para as festas de fim de ano.

Continua após a publicidade

Confira a receita completa aqui!

Salmón de Chile Assado e Espaguete ao Pesto de Hortelã

Receita de Salmão assado e espaguete de legumes
(Salmón de Chile/Divulgação)

Com um toque italiano, reúne a doçura da hortelã com o sabor apetitoso do salmão assado. Trata-se de um prato nutritivo, perfeito para uma moderna ceia natalina, além de ser muito saboroso.

Clique para conferir a receita completa!

Filés de Salmón de Chile com Molho de Mostarda e Mel

Continua após a publicidade
Receita de salmão com mostarda e mel
(Salmón de Chile/Divulgação)

Trata-se de uma opção que traz o frescor do salmão. A receita é de baixa complexidade e agrada a todas as idades. Além de deliciosa, ainda combina perfeitamente com uma boa porção de cogumelos e salada. 

Clique para ver o modo de preparo completo!

Continua após a publicidade

Para mais receitas, acesse o site e lembre-se: você encontra todos os ingredientes citados acima, inclusive o Salmón de Chile, na maioria dos mercados e hipermercados perto de você, seja de forma presencial ou online. Aproveite e feliz Natal!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.