Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Tarô

Cris Paixão é publicitária com pós-graduação em marketing, e encontrou na terapia holística, principalmente no tarô, sua verdadeira paixão. Estudou com Adriana Kastrup e se especializou em tarô divinatório com tiragens que mostram a energia do momento atual e possibilidades futuras, através da mandala astrológica. Acompanhe seus conteúdos no Instagram (@cris.paixao_olhomagico).
Continua após publicidade

Tarot da semana: o amor está no ar e alerta para decisões importantes

Descubra o significado e as influências da carta dos Enamorados no período entre 13/05 a 19/05

Por Cris Paixão
13 Maio 2024, 14h18

Estamos nos últimos dias do período de Touro, signo regido por Vênus, planeta do amor e dos valores, e um dos mais voltados para relacionamentos. Não é por acaso que a carta dos Enamorados é a regente desta semana.

No Tarô, este arcano simboliza o amor em todas as suas formas. Ela também representa escolhas. Se você é uma pessoa romântica e quer encontrar alguém especial, saiba que a configuração astrológica está particularmente favorável para o amor, sendo que esta energia se intensifica a partir de 18 de maio, sábado, abençoando novos projetos e relacionamentos.

Ah…e tem mais uma coisa, de acordo com a astrologia, é o dia mais sortudo do ano. Aproveite para cultivar pensamentos de alto nível e a jogar as suas intenções para o universo!

A carta de número 6 dos Arcanos Maiores simboliza não apenas o amor romântico, mas também escolhas significativas, união de opostos e o despertar espiritual. Ela está relacionada também a reconciliações, acordos e entendimentos.

O significado que a maioria das pessoas espera com esta carta é que conhecerão um novo amor ou terão alguma experiência romântica. Embora este seja um significado potencial, o arcano se refere mais especificamente ao amor universal. 

Neste sentido, será um período propício também para cooperação, colaboração, boas parcerias, bons acordos. A figura central da carta dos Enamorados retrata um homem e uma mulher diante de um anjo, que simboliza a orientação divina. 

Enquanto o homem olha para a mulher, esta olha para o anjo, representando o conflito entre o desejo carnal e o chamado espiritual. “A dúvida é o princípio da sabedoria” (Aristóteles).

Continua após a publicidade

A presença dos Enamorados indica um momento de decisão crucial em termos de relacionamentos. Pode representar a necessidade de escolher entre o coração e a razão, entre o familiar e o desconhecido. 

A dualidade representada na carta dos Enamorados nos leva a refletir sobre a natureza das escolhas que fazemos em nossas vidas. Cada decisão que tomamos pode nos levar por caminhos diferentes, moldando nosso presente e nosso futuro.

Esta carta nos encoraja a agir com consciência, a considerar todas as opções disponíveis e a assumir a responsabilidade por nossas escolhas. Esta carta nos lembra que o amor verdadeiro requer não apenas paixão e desejo, mas também comprometimento, respeito mútuo e aceitação incondicional.

“O amor é paciente, é bondoso; o amor não é invejoso, não é arrogante, não se ensoberbece, não é ambicioso, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda ressentimento pelo mal sofrido, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (Paulo de Tarso).

Além de representar a dualidade, os Enamorados também simbolizam a união de opostos complementares. Assim como o homem e a mulher na carta se equilibram e se completam, somos desafiadas a integrar as diferentes partes de nós mesmas: o yin e o yang, o claro e o escuro, o consciente e o inconsciente.  Esta integração nos permite alcançar uma harmonia interior e encontrar paz e plenitude.

Por fim, a presença do anjo na carta dos Enamorados nos lembra da presença do sagrado em nossas vidas e do papel da intuição e da conexão espiritual em nossas escolhas.

Continua após a publicidade

Esta carta nos convida a ouvir nossa voz interior, a seguir nossa orientação divina e a confiar no processo de crescimento e transformação que está em curso. Que possamos abraçar as escolhas que nos desafiam, os relacionamentos que nos transformam e o amor que nos conecta a tudo o que existe.

“Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção” –  (Antoine de Saint-Exupéry).

Uma ótima semana e muita luz,

Cris Paixão

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.