CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS
Cris Tarô Cris Paixão é publicitária com pós-graduação em marketing, e encontrou na terapia holística, principalmente no tarô, sua verdadeira paixão. Estudou com Adriana Kastrup e se especializou em tarô divinatório com tiragens que mostram a energia do momento atual e possibilidades futuras, através da mandala astrológica. Acompanhe seus conteúdos no Instagram (@olho___magico).

Tarô: na semana entre 16 a 22 de maio a energia é de paz e harmonia

Carta de Tarô "Temperança" fala sobre ajuste entre opostos, troca e serenidade

Por Cris Paixão 17 Maio 2022, 12h14

Podemos usar o entendimento das cartas do tarô, através das suas mensagens e conselhos, para aproveitarmos a semana da melhor maneira possível. Vejamos a energia geral entre os dias 16 e 22 de maio com a carta da Temperança.

Depois de uma semana regida pelo tenso arcano do Diabo, nada melhor do que a chegada de uma carta que traz paz e tranquilidade.

A Temperança representa alquimia. Ela indica a capacidade de transformar algo ruim e difícil em coisa boa, leve e valiosa. Esta carta fala também de harmonia, ajuste entre opostos, troca e serenidade. 

Com a carta da Temperança, logo vem à minha cabeça a imagem clássica daquele cartaz com fundo vermelho e uma coroa estampada sobre a mensagem “Keep calm and carry on” (em português, “Mantenha-se calmo e siga em frente”), que virou febre e estampou cadernos, canecas e diversos acessórios, lembra? De fato, esse é um conselho que nunca envelhece. 

Se você estiver passando por algum conflito (quem não está?), a Temperança fala sobre a necessidade de ter equilíbrio, paciência e moderação. A Temperança traz também uma mensagem de autocontrole. Esta carta convida você a manter a calma, mesmo quando a vida parece estressante ou frenética. Tenha cautela em todas as decisões importantes que você tomar. Lembre-se: “com calma, se vai longe”. 

Continua após a publicidade

Agora não é hora de causar controvérsia. Procure, se possível, não se envolver em discussões sobre futebol, política e religião. Estes três temas costumam gerar polêmicas e discórdias. Tenha uma abordagem moderada, evitando discussões acaloradas. Procure não jogar lenha na fogueira. Vale a pena buscar o entendimento. 

Esta também é uma carta de espera pelo momento certo para as coisas acontecerem. Tudo tem a sua hora, não é mesmo? Utilize calmamente o seu tempo a fim de garantir que fará o melhor possível. Neste sentido, a pressa é inimiga da perfeição. 

A Temperança refere-se a uma busca de conciliação em todos os momentos e uma grande capacidade de se adaptar a todas as circunstâncias.

Esta carta dos arcanos maiores indica que você encontrou sua calma interior e, agora, tem uma perspectiva melhor das coisas. De fato, você aprendeu a não permitir ser arrastada para o conflito de outras pessoas ou a não deixar que questões menores a desequilibrem. Com esta sabedoria, você pondera bem as palavras, faz acordos e promove um ótimo ambiente para todos ao seu redor. Portanto, se tiver que enfrentar algum problema esta semana, o seu lema certamente será: “muita calma nessa hora!”. 

Boa semana e muita luz!

Continua após a publicidade

Publicidade