Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Tarô

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cris Paixão é publicitária com pós-graduação em marketing, e encontrou na terapia holística, principalmente no tarô, sua verdadeira paixão. Estudou com Adriana Kastrup e se especializou em tarô divinatório com tiragens que mostram a energia do momento atual e possibilidades futuras, através da mandala astrológica. Acompanhe seus conteúdos no Instagram (@cris.paixao_olhomagico).
Continua após publicidade

Tarô da semana: carta do Eremita sugere reflexão

Período é para agir com cautela, ter planejamento e sabedoria

Por Cris Paixão
1 jul 2024, 10h21

A carta do Eremita no Tarô representa um momento de introspecção, reflexão e busca interior. Essa energia sugere que esta pode ser uma semana favorável para se conectar consigo mesma, encontrar respostas dentro de si e obter clareza e iluminação sobre sua jornada de vida. 

O Eremita simboliza o desapego, o discernimento e a necessidade de se isolar temporariamente para alcançar o autoconhecimento. Pode ser um período de cura interior, no qual é importante reservar tempo para a contemplação e o silêncio.

Essa energia também pode trazer revelações e a oportunidade de confrontar conceitos e convicções, aceitando verdades que antes estavam ocultas ou negligenciadas. 

“A solidão é o império da consciência.”

Gustavo Bécquer
Continua após a publicidade

Este também é um momento propício para se dedicar à espiritualidade, através de práticas como orações, meditação e contato com a natureza.

Deste modo, a carta do Eremita nesta semana nos convida a uma jornada de discernimento e conexão com a nossa própria essência, a fim de encontrar clareza, iluminação e soluções para os desafios da vida.

Esta temporada canceriana é um convite para olharmos para as nossas experiências passadas e nos recolhermos um pouco para podermos olhar para frente.

Continua após a publicidade

Câncer é um signo que preza pela família e se destaca pelos vínculos emocionais e sua natureza intuitiva. Aproveite e conecte-se com estas emoções profundas para entender o que realmente deseja daqui pra frente de acordo com os seus valores pessoais.

Segundo o Tarô, a solidão pode ser benéfica quando representada pela carta do Eremita, pois sugere um momento favorável para encontrar soluções internamente, através da introspecção e da reflexão. Então, aproveite e reserve tempo para a contemplação, o silêncio e o contato com a própria essência.

O isolamento, quando necessário, pode ser uma ferramenta poderosa para a autodescoberta ao permitir um mergulho profundo em emoções e vivências. Portanto, a carta do Eremita mostra que a solidão não deve ser temida, mas sim abraçada.

Continua após a publicidade

Vejo o Eremita como alguém que percorreu um longo caminho, viu de tudo e alcançou uma iluminação incrível em sua jornada. Ele finalmente chegou ao fim da escalada e está no topo nevado da montanha.

Agora, ele ilumina o novo percurso a ser percorrido com sua “lanterna de inteligência”, caminhando com muita calma e cautela. “Devagar se vai ao longe”.

A energia desta semana convida você a desacelerar e analisar bem o que fazer para chegar onde quer chegar, antes de mudar de direção. 

Continua após a publicidade

Por mais piegas que pareça, procure escutar a sua voz interior. Confie na sua intuição. Pratique a atenção plena, focando no momento presente e observando seus pensamentos sem julgá-los.

Procure práticas que podem ajudar a criar um ambiente propício para relaxamento e meditação, facilitando o desligamento do mundo exterior e permitindo que você se conecte com o seu interior. 

Não vou negar, este pode ser um momento solitário. Mesmo que tenhamos apoio de amigos e familiares, algumas decisões difíceis precisamos tomar sozinhas. Não tem jeito. Mas é preciso ficar claro que a carta do Eremita não se refere à solidão relacionada à tristeza causada pela falta de companhia e, sim, à solitude, que é um estado de isolamento voluntário e deliberado.

Continua após a publicidade

Diferente da solidão, a solitude está associada a sentimentos positivos, permitindo a conexão consigo mesma e o fortalecimento da autoconfiança e do amor próprio. É um momento positivo de estar sozinha, sabendo que pode contar com outras pessoas quando quiser. Por mais paradoxal que seja, “na solidão é quando estamos menos só…” (Lord Byron)

Uma ótima semana e muita luz!

Cris Paixão.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.