Tarô da semana: carta do Eremita sugere reflexão
Período é para agir com cautela, ter planejamento e sabedoria
A carta do Eremita no Tarô representa um momento de introspecção, reflexão e busca interior. Essa energia sugere que esta pode ser uma semana favorável para se conectar consigo mesma, encontrar respostas dentro de si e obter clareza e iluminação sobre sua jornada de vida.
O Eremita simboliza o desapego, o discernimento e a necessidade de se isolar temporariamente para alcançar o autoconhecimento. Pode ser um período de cura interior, no qual é importante reservar tempo para a contemplação e o silêncio.
Essa energia também pode trazer revelações e a oportunidade de confrontar conceitos e convicções, aceitando verdades que antes estavam ocultas ou negligenciadas.
“A solidão é o império da consciência.”
Gustavo Bécquer
Este também é um momento propício para se dedicar à espiritualidade, através de práticas como orações, meditação e contato com a natureza.
Deste modo, a carta do Eremita nesta semana nos convida a uma jornada de discernimento e conexão com a nossa própria essência, a fim de encontrar clareza, iluminação e soluções para os desafios da vida.
Esta temporada canceriana é um convite para olharmos para as nossas experiências passadas e nos recolhermos um pouco para podermos olhar para frente.
Câncer é um signo que preza pela família e se destaca pelos vínculos emocionais e sua natureza intuitiva. Aproveite e conecte-se com estas emoções profundas para entender o que realmente deseja daqui pra frente de acordo com os seus valores pessoais.
Segundo o Tarô, a solidão pode ser benéfica quando representada pela carta do Eremita, pois sugere um momento favorável para encontrar soluções internamente, através da introspecção e da reflexão. Então, aproveite e reserve tempo para a contemplação, o silêncio e o contato com a própria essência.
O isolamento, quando necessário, pode ser uma ferramenta poderosa para a autodescoberta ao permitir um mergulho profundo em emoções e vivências. Portanto, a carta do Eremita mostra que a solidão não deve ser temida, mas sim abraçada.
Vejo o Eremita como alguém que percorreu um longo caminho, viu de tudo e alcançou uma iluminação incrível em sua jornada. Ele finalmente chegou ao fim da escalada e está no topo nevado da montanha.
Agora, ele ilumina o novo percurso a ser percorrido com sua “lanterna de inteligência”, caminhando com muita calma e cautela. “Devagar se vai ao longe”.
A energia desta semana convida você a desacelerar e analisar bem o que fazer para chegar onde quer chegar, antes de mudar de direção.
Por mais piegas que pareça, procure escutar a sua voz interior. Confie na sua intuição. Pratique a atenção plena, focando no momento presente e observando seus pensamentos sem julgá-los.
Procure práticas que podem ajudar a criar um ambiente propício para relaxamento e meditação, facilitando o desligamento do mundo exterior e permitindo que você se conecte com o seu interior.
Não vou negar, este pode ser um momento solitário. Mesmo que tenhamos apoio de amigos e familiares, algumas decisões difíceis precisamos tomar sozinhas. Não tem jeito. Mas é preciso ficar claro que a carta do Eremita não se refere à solidão relacionada à tristeza causada pela falta de companhia e, sim, à solitude, que é um estado de isolamento voluntário e deliberado.
Diferente da solidão, a solitude está associada a sentimentos positivos, permitindo a conexão consigo mesma e o fortalecimento da autoconfiança e do amor próprio. É um momento positivo de estar sozinha, sabendo que pode contar com outras pessoas quando quiser. Por mais paradoxal que seja, “na solidão é quando estamos menos só…” (Lord Byron)
Uma ótima semana e muita luz!
Cris Paixão.