Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Tarô

Cris Paixão é publicitária com pós-graduação em marketing, e encontrou na terapia holística, principalmente no tarô, sua verdadeira paixão. Estudou com Adriana Kastrup e se especializou em tarô divinatório com tiragens que mostram a energia do momento atual e possibilidades futuras, através da mandala astrológica. Acompanhe seus conteúdos no Instagram (@cris.paixao_olhomagico).
Continua após publicidade

Tarô da semana: entre 27/11 e 3/12, a energia é de sabedoria

Conheça o significado da carta da Papisa e suas influências na semana

Por Cris Paixão
27 nov 2023, 10h03

“Eu sou tudo o que foi, o que é e o que virá a ser. Nunca um homem saberá o que se esconde por trás do meu véu.” (inscrição no antigo templo da Deusa Ísis, em Saís, capital do Antigo Egito durante a XXIV dinastia) A carta de tarô da Papisa, também conhecida como Suma Sacerdotisa é um arcano de recolhimento e introspecção. Portanto, esta semana será possivelmente propícia para reflexão e “gestação” de ideias e projetos. 

Na ilustração do Tarô Rider-Waite, a Papisa segura na mão direita um pergaminho, símbolo da sabedoria. Na mão esquerda, ela tem espigas de trigo, símbolo do alimento. A lua sobre a sua cabeça remete ao seu dom de intuição.

A Papisa representa o arquétipo materno de compreensão, sapiência e conhecimento interior. Para Jung, o arquétipo da mãe simboliza a ideia da nutrição, proteção, conforto e cuidado, bem como a ideia de abrigo e segurança. 

Pode ser um momento benéfico para dedicar um tempo para meditar, refletir e ouvir sua voz interior. Confie nos seus instintos. Tenha em mente a importância de observar e absorver conhecimento, seja através de estudos, leituras, podcasts, congressos, palestras, vídeos etc.

A Papisa também representa o poder do silêncio. Este é um momento favorável para guardar e não revelar suas ideias e planos, compartilhando-os apenas com quem você confia. Proteja a informação. Afinal de contas, “informação é poder”.

Use sua sabedoria interior para discernir as informações que são relevantes e valiosas para você. A Papisa também simboliza aquilo que é escondido e assuntos “secretos” ou sigilosos. “Dê a todas as pessoas seus ouvidos, mas a poucos a sua voz.” (William Shakespeare)

Continua após a publicidade

A Papisa é a guardiã dos mistérios e a mediadora entre o mundo visível e o invisível. Ela é a guardiã da mente subconsciente e é a educadora da sabedoria divina, regendo as forças inconscientes e intuitivas, aquilo que a inteligência não consegue captar.

Ela tem poderes intuitivos, mediúnicos e xamânicos. Dentro da premissa cabalística, ela rege o caminho da inteligência unitiva que vai de Kether a Tiphareth. Sua letra é Ghimel, cujo significado é camelo, mostrando o aspecto solitário.

Ao nos voltarmos para dentro para refletir podemos encontrar as respostas que precisamos e ter a clareza necessária para assuntos que ainda não temos todas as informações disponíveis.

Com a energia da Papisa, podemos descobrir segredos, saber a verdade, muitas vezes até através de sonhos premonitórios. Ela é a clarividente e curadora que existe em nós.

A Papisa pode representar um período de espera necessário para a compreensão e o processamento das informações externas que recebemos. Para isso, precisamos ter sabedoria para aguardar e entender o melhor momento para agir, mas isso pode envolver dúvidas atrozes.

Continua após a publicidade

A numerologia da carta da Papisa pode ser analisada considerando o número correspondente a ela no Tarô, que é o número 2, que representa a dualidade e a polaridade, enfatizando a ideia de equilíbrio entre opostos complementares.

Isso pode ser relacionado à harmonia entre o consciente e o subconsciente, entre a razão e a intuição e entre os mundos interno e externo. A presença do número 2 enfatiza o poder da intuição, convidando você para confiar nas informações e insights internos para saber como agir e em quem confiar.

Em resumo, a energia da carta da Papisa para a semana é para você se conectar consigo mesma, confiar em sua intuição e buscar conhecimento que possa contribuir para o seu conhecimento pessoal e espiritual.

“Todos somos um mistério para os outros…E para nós mesmos” (Érico Veríssimo)

Uma ótima semana e muita luz,

Continua após a publicidade

Cris Paixão.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.