Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Tarô Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Cris Paixão é publicitária com pós-graduação em marketing, e encontrou na terapia holística, principalmente no tarô, sua verdadeira paixão. Estudou com Adriana Kastrup e se especializou em tarô divinatório com tiragens que mostram a energia do momento atual e possibilidades futuras, através da mandala astrológica. Acompanhe seus conteúdos no Instagram (@cris.paixao_olhomagico).
Continua após publicidade

Tarô da semana: conte com a sorte e boas energias

Confira a Influência da carta da Estrela do tarô na semana do Carnaval

Por Cris Paixão
12 fev 2024, 19h24

O Carnaval encanta multidões com sua energia contagiante. No entanto, além de toda a diversão e celebração, segundo o tarô da semana a data também pode ser uma oportunidade para buscarmos significados mais profundos e nos conectarmos com as energias sutis que permeiam esse período. Uma boa forma de fazer isso é explorando a influência da carta-regente da semana: a Estrela.

A energia aquariana deste arcano nos torna particularmente menos críticas e favorece a conexão das pessoas umas com as outras, sem prejulgamentos. De fato, o Carnaval é uma festa democrática e coletiva, caracterizada pela alegria e diversidade. Aproveite para rir, brincar, fazer a festa. Tudo junto e misturado!

A Estrela favorece aos artistas de todas as áreas. Utilize a força criativa desta energia para criar suas fantasias para a folia. Você tem tudo para brilhar! Quem sabe nos bailes, festas, blocos ou na própria avenida?! Também significa um momento de renascimento, onde você pode se reinventar e se permitir ser autentica e natural. Em outras palavras: ser você mesma.

Para quem não é de samba, este arcano favorece a fé e a espiritualidade. Bom momento também para aproveitar e se afastar de tudo ou até fazer um retiro espiritual. Quem sabe?!

A carta da Estrela é um símbolo de esperança, renovação e confiança. Ela representa um momento de cura, equilíbrio e harmonia interior. Durante a semana do Carnaval, essa carta traz uma mensagem de otimismo, inspiração e expansão de consciência. É um ótimo momento para relaxar e deixar de lado o estresse do dia a dia, se libertando de todo tipo de censura: moral, social ou religiosa.

Claro que excessos devem ser evitados. Afinal de contas, estamos falando aqui da carta da Estrela, e não do Diabo. O que vai mover você é a alegria, o riso, o sorriso, a brincadeira, o humor, o alto astral da festa. Isso é que vai te deixar renovada.

Continua após a publicidade

Sem dúvida, dançar, cantar, pular, brincar e se divertir faz muito bem para o corpo e a alma! Como na letra da música ”Canta, canta, minha gente”, de Martinho da Vila: “Canta, canta, minha gente. Deixa a tristeza pra lá. Canta forte, canta alto. Que a vida vai melhorar”. Sim, com a Estrela, há a possibilidade de algo novo e muito positivo acontecer. Acredite no melhor e aproveite as oportunidades que surgirem. Afinal de contas, o ano só começa depois do Carnaval, não é mesmo?

A presença da Estrela na semana do Carnaval sugere que será um momento propício para buscar uma conexão mais autêntica consigo mesma e com os outros. A energia dessa carta nos incentiva a abandonar nossas inseguranças, permitindo que a luz interior brilhe intensamente. Não deixe que nada diminua a sua luz!

tarô da semana - carta da estrela
A Estrela representa renascimento, proteção e renovação (Evgeniia Pichkurova/Getty Images)

O Carnaval é uma ótima oportunidade para você se libertar das suas “travas” psíquicas. Não é à toa que estamos no período do ano em que nascem as nativas de Aquário, signo representado justamente pela carta da Estrela. A aquariana ama a liberdade e é ligada ao novo e ao futuro. Enfim, tudo aquilo que podemos chamar de “diferente”, ou melhor, autêntico.

Durante essa semana festiva, a carta da Estrela nos convida a:

Continua após a publicidade

1. Encontrar o equilíbrio: por trás da agitação dos blocos e desfiles, a Estrela nos lembra para equilibrar a diversão e o autocuidado. É importante reservar um tempo para descanso e recuperação física, garantindo assim uma experiência mais equilibrada e saudável.

2. Cultivar a esperança: a Estrela representa a esperança renovada. Nesse período, é encorajador lembrar-se de que tudo é possível e que podemos manifestar nossos sonhos e desejos mais profundos. Aproveite o clima de celebração para visualizar metas e objetivos, alimentando a confiança de que eles podem se concretizar ao longo do ano.

3. Expressar a autenticidade: o Carnaval é uma época de expressão e liberdade. A carta da Estrela nos lembra de honrar nossa autenticidade e compartilhar quem realmente somos. Use a energia festiva do Carnaval como uma oportunidade para se expressar livremente, despertando a criatividade e celebrando a sua singularidade.

4. Inspirar e incentivar os outros: seja uma estrela que brilha em meio à multidão. Através da gentileza, compaixão e empatia, inspire e incentive aqueles ao seu redor durante o Carnaval. Um sorriso, uma palavra amiga ou um gesto de bondade podem fazer uma diferença significativa na experiência de alguém.

Seja na folia ou no descanso, que a semana seja marcada pela alegria, expansão e uma conexão mais plena consigo mesma. A Estrela fala de muita proteção e luz. Semana muito iluminada e de muito Axé!

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.