Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Tarô

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cris Paixão é publicitária com pós-graduação em marketing, e encontrou na terapia holística, principalmente no tarô, sua verdadeira paixão. Estudou com Adriana Kastrup e se especializou em tarô divinatório com tiragens que mostram a energia do momento atual e possibilidades futuras, através da mandala astrológica. Acompanhe seus conteúdos no Instagram (@cris.paixao_olhomagico).
Continua após publicidade

Tarô da semana: Carta da Lua traz intuição, medo e ilusão

Conheça o significado deste arcano e suas influências para o período entre 03 e 09/06

Por Cris Paixão
3 jun 2024, 11h48

Na vastidão simbólica do Tarô, a carta da Lua é o terreno sombrio. Ela representa mistério, intuição e ilusão. Ela nos convida a mergulhar nas profundezas do inconsciente, a explorar nossos medos, fantasmas pessoais, e a abraçar a escuridão como uma fonte de revelação e transformação.

É como se estivéssemos nos sentindo particularmente vulneráveis numa jornada emocional, onde é difícil distinguir se o que estamos pensando é real ou imaginário. A confusão é relativa ao nosso universo psicoemocional. É quando nos sentimos “no escuro” em relação a alguma coisa e não sabendo em que terreno estamos pisando. Daí temos medo, ficamos em dúvida (“será que vai ser bom?” ou “será que vai dar certo?”), imaginamos coisas e projetamos cenários nebulosos.

Sim, nem tudo são flores no mundo da imaginação. Portanto, muito cuidado. Com a energia da Lua, podemos ter angústias, preocupações infundadas, distorcendo a realidade. Pelo lado bom, somos convidadas a nos conectar com a nossa intuição e a usá-la como uma ferramenta para nos conduzirmos com confiança ao sucesso. Esteja atenta aos sinais do universo. Preste atenção nos seus sonhos e premonições, pois eles podem revelar verdades importantes sobre você mesmo e o seu caminho. 

A carta da Lua muitas vezes é ilustrada com imagens enigmáticas, como dois cães uivando para a lua, um caminho sinuoso e a lua suspensa no céu noturno. Estes símbolos evocam a dualidade entre a luz e a sombra, a consciência e o inconsciente, e a jornada emocional e espiritual que nos leva das profundezas da noite para a clareza da manhã. Não se espante se nesta semana emoções mal resolvidas possam ressurgir. Contudo, apesar de difícil, é importante não evitarmos os sentimentos que nos causam incômodo. O ideal é entendermos o porquê e a raiz da angústia. 

Você está preocupada ou temerosa com seu futuro, com a saúde, com seu trabalho, com seus recursos financeiros? Procure não aumentar a proporção das coisas. Lembre-se que após a carta da Lua no Tarô, tem a do Sol, que irradia justamente alegria e clareza. A Lua é literalmente a última prova antes de transcender. 

A Lua muitas vezes fala sobre o desconhecido e de situações em que nos sentimos inseguras sem saber se o resultado que queremos, de fato, se concretizará. São coisas que não dependem apenas de nós mesmas, mas da vontade dos outros.

Continua após a publicidade

Este arcano representa, entre outras coisas, incerteza, instabilidade e insegurança, pois fala muito sobre nossas emoções e o nosso lado psicológico quando não conseguimos enxergar o que vem pela frente. São temores irracionais, relacionados a experiências ou traumas passados. Use esta energia para entender a si mesma. Neste sentido, o medo é um grande aliado, pois faz com que nos conheçamos melhor.

A carta da Lua nos lembra que a escuridão não é necessariamente um lugar de desconforto, mas sim um terreno fértil para a introspecção, a cura emocional e a descoberta de novas perspectivas.

Ao sintonizarmos com a Lua, somos incentivadas a confiar em nossa intuição, a explorar nossos sonhos e visões, e a seguir os sussurros do subconsciente. Ela nos lembra que, muitas vezes, a verdade mais profunda não está no mundo exterior, mas sim no mundo interior, no reino dos sonhos, da imaginação e da espiritualidade.

“É verdadeiro tanto o que vemos com os olhos como aquilo que aprendemos mediante a intuição mental.” (Epicuro)

Ao adentrarmos na semana sob a influência da carta da Lua, somos convidadas a abraçar a escuridão como uma aliada, a confiar em nossa intuição e a explorar as profundezas de nossa alma.

Continua após a publicidade

Que seja um momento de autoconhecimento, de conexão com nossas emoções mais íntimas e de mergulho nas águas turbulentas da psique. “Bravo não é quem sente medo, é quem o vence” (Nelson Mandela).

Uma ótima semana e muita luz,

Cris Paixão.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.