Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Tarô

Cris Paixão é publicitária com pós-graduação em marketing, e encontrou na terapia holística, principalmente no tarô, sua verdadeira paixão. Estudou com Adriana Kastrup e se especializou em tarô divinatório com tiragens que mostram a energia do momento atual e possibilidades futuras, através da mandala astrológica. Acompanhe seus conteúdos no Instagram (@cris.paixao_olhomagico).
Continua após publicidade

Tarô da semana: carta do Eremita traz sabedoria e autoconhecimento

Figura representa a busca interior pela verdade, sabedoria e iluminação; saiba as influências desse arcano na sua semana

Por Cris Paixão
27 Maio 2024, 10h00

No universo simbólico do tarô, a carta do Eremita representa a busca interior pela verdade, sabedoria e iluminação. Esta carta nos convida a entrar numa fase de introspecção e isolamento voluntário, visando ter uma compreensão mais profunda de nós mesmas e do mundo ao nosso redor.

“O que eu queroSossego!” O refrão da música “Sossego” do Tim Maia traduz bem a energia do tarô da semana.

O Eremita é representado nas cartas do Tarô como um homem idoso, vestindo um manto longo e segurando uma lanterna, simbolizando a luz da sabedoria. Ele é frequentemente retratado em estado de meditação solitária no topo de uma montanha, indicando a busca espiritual e a jornada interior.

Esse arcano nos lembra da importância de nos afastarmos do mundo exterior para nos conectarmos com nossa própria luz interna. Quando o Eremita surge como carta-regente da semana, ele nos pede para que reservemos um tempo para a reflexão, a contemplação e a busca de um maior entendimento da nossa situação atual.

Essa carta sugere que momentos de introspecção são necessários para nos voltarmos para dentro de nós mesmas a fim de obtermos as respostas que precisamos. É um período ideal para a análise pessoal, a revisão de metas e a avaliação do caminho que estamos trilhando.

A carta do Eremita no Tarô é frequentemente associada à introspecção, sabedoria e busca interior
A carta do Eremita no Tarô é frequentemente associada à introspecção, sabedoria e busca interior (Alena Yanovich/Pexels)

Apesar de, muitas vezes, enxergarmos a solidão como algo negativo, o Eremita nos lembra que o isolamento ou uma “pausa” na vida cotidiana pode ser uma ferramenta poderosa para o crescimento e a evolução pessoal. Na solidão, encontramos a oportunidade de nos reconectarmos com nosso eu interior, de ouvir nossa voz mais profunda e de nos alinharmos com nossos verdadeiros propósitos e valores.

Ao abraçar a energia do Eremita durante a semana, somos encorajadas a buscar a verdade em todas as áreas de nossas vidas. Esta carta nos desafia a questionar nossas crenças, a explorar os mistérios do universo e a buscar a iluminação espiritual. É um convite para caminhar com coragem na escuridão, confiando que a luz da sabedoria nos guiará pelo caminho.

Nesse processo de introspecção fica difícil dividir espaços com outros membros da família com todo o barulho e distração. De fato, um ambiente agitado pode ser desafiador para você conseguir desligar a mente.

Para se “refugiar” no seu mundo privado, tente técnicas que ajudam a silenciar o barulho, tanto externo quanto interno, como por exemplo: escutar música, meditar um pouco, ler um livro, andar ao ar livre e estar em contato com a natureza.

O autoconhecimento é favorecido quando estamos sob o efeito energia do Eremita. Ele nos convida a mergulhar nas profundezas de nossa alma, a abraçar a solidão como uma oportunidade de crescimento e a buscar a verdade e a iluminação em nossas vidas.

Continua após a publicidade

O Eremita geralmente surge quando você está em um ponto crucial da sua vida e avaliando uma nova direção. Como resultado, pode ser até que algumas prioridades acabem mudando. 

Sendo a carta de número 9 dos Arcanos Maiores, ele representa a sabedoria e a iluminação sendo frequentemente chamado de “número do sábio”. 

Que a influência do Eremita durante a semana nos inspire a buscar a sabedoria interior, a encontrar o equilíbrio entre a luz e a escuridão e a trilhar nosso caminho com coragem e determinação em direção à nossa verdadeira essência. “Às vezes, a solidão é o nosso melhor conselheiro que podemos ter”.

Uma ótima semana e muita luz,

Cris Paixão

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.