Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Tarô

Cris Paixão é publicitária com pós-graduação em marketing, e encontrou na terapia holística, principalmente no tarô, sua verdadeira paixão. Estudou com Adriana Kastrup e se especializou em tarô divinatório com tiragens que mostram a energia do momento atual e possibilidades futuras, através da mandala astrológica. Acompanhe seus conteúdos no Instagram (@cris.paixao_olhomagico).
Continua após publicidade

Tarô da semana: a energia positiva entre 22/04 e 28/04

A carta da Estrela no Tarô traz esperança e boa sorte nesta semana. Conheça o significado deste arcano e suas influências

Por Cris Paixão
22 abr 2024, 14h54

Quer fazer um pedido para uma estrela cadente? Aproveite, pois teremos chuvas de meteoros Líridas nesta segunda, dia 22, e na terça, dia 23 de abril. Ao avistá-los no céu, feche os olhos e peça: “Minha boa estrela, ilumine meu caminho e me dê força para cumprir o meu desejo”. Vamos entender melhor essa energia do tarô da semana?

Tarô da semana: a energia da Estrela

Nada é por acaso, não é mesmo? A semana nos traz justamente a carta da Estrela como regente, um arcano maravilhoso que carrega consigo a mensagem de esperança e renovação. É um presságio muito positivo. Período de grande otimismo e confiança no futuro. Aproveitemos sua luz!

A Estrela é a carta de número XVII e ocorre imediatamente após as cartas mais desafiadoras da jornada dos Arcanos Maiores do Tarô (XII O Enforcado, XIII A Morte, XV O Diabo, XVI A Torre). Depois de aceitar o “sacrifício”, sobreviver à “morte”, confrontar o nosso “eu sombrio” e retornar até a nossa verdadeira natureza, chegamos a um momento de maior sabedoria diante dos desafios da vida tendo um entendimento maior da nossa trajetória até aqui.

Através das provações e tribulações de nossas experiências passadas, podemos agora começar a obter uma compreensão mais profunda de nós mesmas. A Estrela representa a luz que existe dentro de você que transcende os medos do ego. Cada uma de nós possui essa luz.

No entanto, às vezes, é difícil acreditar no nosso brilho. A Estrela representa a luz que brilha mesmo nos momentos mais sombrios, lembrando-nos que há sempre uma força orientadora dentro de nós. Acho poético sermos feitas de matéria estelar. Sim, os astrônomos chegaram à conclusão de que tanto os seres humanos quanto os astros brilhantes possuem 97% do mesmo tipo de átomos. 

A Estrela traz um período de calma e estabilidade que se segue à tempestade e destruição que foi a carta da Torre. A Estrela indica que você passou por momentos difíceis e está aberta para curar as feridas do passado.

Continua após a publicidade

Quaisquer problemas emocionais, físicos ou espirituais que você estava enfrentando, agora ficam para trás e você está pronta para abraçar o que o futuro reserva. Confie que tudo vai ficar bem.

À medida que nos conectamos com este arcano, temos uma sensação de esperança renovada e fé para o novo capítulo que está começando. A compreensão é, sem dúvida, uma grande parte da energia da carta da Estrela; a sua presença faz-se sentir naqueles momentos da vida onde tudo parece se alinhar, e somos tomadas por um forte sentimento de otimismo. Esta é a vibração que nos espera nesta semana. Há uma nova sensação de magia no ar como se tudo já estivesse escrito nas estrelas!

No passado, as estrelas serviam como um guia para os viajantes localizarem o norte, especialmente na ausência de bússolas. Elas funcionavam, mais ou menos, como um GPS. Neste sentido, a carta da Estrela nos orienta para chegarmos ao nosso “destino”.

É um chamado para sintonizarmos nossa consciência superior e alinharmos nossos pensamentos, ações e intenções com nossos valores e aspirações mais profundos. Ao fazer isso, podemos navegar através de quaisquer obstáculos e encontrar significado e realização em nossas vidas.

É uma linda carta com uma mensagem profunda e poderosa, especialmente para aqueles que estão passando por algum tipo de “renascimento”. 

Continua após a publicidade

A Estrela nos convida a trocar de pele – todas as camadas que se acumularam ao longo dos anos – e ficar “nua” sob a beleza do céu noturno estrelado. Trata-se de ser vulnerável e autêntica – ser quem você realmente é.

A carta da Estrela é maravilhosamente edificante, trazendo nova esperança e fé em um novo capítulo de sua vida. Encontros, novas amizades e relacionamentos estão sob uma boa estrela.

Este é o momento de sonhar grande e se abrir para novas ideias e oportunidades. Espero que todos os seus sonhos se realizem! 

Muita luz e uma ótima semana!

Cris Paixão.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.