Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Tarô

Cris Paixão é publicitária com pós-graduação em marketing, e encontrou na terapia holística, principalmente no tarô, sua verdadeira paixão. Estudou com Adriana Kastrup e se especializou em tarô divinatório com tiragens que mostram a energia do momento atual e possibilidades futuras, através da mandala astrológica. Acompanhe seus conteúdos no Instagram (@cris.paixao_olhomagico).
Continua após publicidade

Tarô da semana: mudanças radicais com a carta da Torre

Conheça o significado deste arcano e suas influências para o período entre 15/01 e 21/01

Por Cris Paixão
16 jan 2024, 11h14

A carta da Torre é possivelmente uma das mais temidas do Tarô. E não é para menos, o arcano XVI do Tarô é um forte sinal de transformação total. E quando digo total, é isso mesmo, não estou exagerando.

A Torre representa a destruição de velhas ideias e padrões, só que de uma forma rápida, drástica, súbita e radical. Por isso temos tanto medo dela. Normalmente, trata-se de uma ruptura inesperada de estruturas existentes. Sendo assim, a Torre geralmente significa que algo em sua vida mudará repentinamente.

Neste início de ano, provavelmente você terá que romper com alguma coisa que não serve mais e que você sustentou aos trancos e barrancos até agora. No fundo no fundo, você estava achando que daria para continuar levando, mesmo não estando completamente feliz.

o universo se encarrega de levar da sua vida, tudo aquilo que não estava em sintonia com você. Por este ângulo, é uma espécie de livramento. Uma forma de “intervenção divina”.

Continua após a publicidade

Já escutou falar sobre bênçãos disfarçadas? São situações ruins que trazem algum benefício não esperado. Seja o que for, não será nada agradável, mas será necessário. E este arcano assusta mesmo.

Quem gostaria de ver tudo aquilo que construiu ruir diante dos seus olhos? Por exemplo, sua empresa pode ser reestruturada e empregos serem subitamente perdidos, ações podem despencar, relacionamentos podem serem rompidos, casamentos podem acabar, não é mesmo?

Mas se pudéssemos ver, logo após este episódio dramático, as cenas dos próximos capítulos, ficaríamos mais calmas. Não vamos negar, por isso, fazemos consultas de Tarô. É justamente para saber e entender o que o futuro nos reserva. 

Continua após a publicidade

Na ilustração deste arcano no Tarô, um raio vem do céu e derruba uma torre. Duas pessoas despencam dela, indo direto em direção ao chão. Realmente, uma cena terrível. A Torre representa o que considerávamos como nossa fortaleza, o nosso castelo, sendo implodido.

Nos sentíamos seguras e estáveis lá, mas era, na verdade, um castelo de areia e tudo desmoronou. Sem alicerces firmes, coisas e situações tendem a se desmanchar, como os castelos de areia desmancham nas águas do mar. 

Temos que ter a perfeita compreensão de que nada cai, desmorona, se tivesse com bases sólidas. Nada acontece sem uma razão justa. Era uma ilusão, algo que pensávamos ser estável, mas não era. Então, pegue os tijolos que restaram da torre e reconstrua um futuro melhor.

Continua após a publicidade

“O segredo da mudança é não focar toda sua energia em lutar com o passado, mas em construir o novo”

Sócrates

O lado ruim da Torre, além de ser uma “destruição” de algo que mal ou bem você acreditava, na minha opinião, é o elemento surpresa, de ser algo inesperado, que você não estava completamente preparada para passar neste exato momento. Para isso, você vai precisar ter um pouco mais de confiança nos desígnios de Deus daquilo que é melhor para você. Confie no seu destino, naquilo que está “escrito nas estrelas”.

Como o próximo arcano depois da Torre é a Estrela, temos aí um forte indício de que tudo está se alinhando para o seu bem maior. A Estrela é uma carta de esperança. Você não tem que necessariamente “aguentar” coisas como um emprego em que se sente explorada, um chefe difícil, um casamento ruim.

Continua após a publicidade

Tenha certeza de que você deve e merece ser feliz. A carta da Estrela representa a fé. “O sol sempre brilha depois da tempestade”. Por mais clichê que isso seja, é uma verdade.

A Torre traz mudanças inevitáveis. Existe uma força na natureza que sacode as coisas de vez em quando, trazendo o caos, e a Torre significa isso. É um terremoto, um tsunami, uma nevasca, um dilúvio nas nossas vidas. Coisas precisam desmoronar para você se reconstruir.

A carta da Torre também poder significar um grande despertar. Como um raio pode surgir do nada, você pode ter repentinamente um insight de que tinha crenças falsas que agora estão se dissolvendo.

Continua após a publicidade

Às vezes, é preciso perder para ganhar. Acredite, você não apenas vai sobreviver, como vai ficar muito melhor! 

Encare a Torre nesta semana como uma oportunidade para se libertar daquilo que não era bom e que você não sabia como se “livrar” por conta própria.

Desapegue e siga em frente sem olhar para trás. “As espécies que sobrevivem não são as mais fortes, nem as mais inteligentes, e sim aquelas que se adaptam melhor às mudanças”. (Charles Darwin)

Boa semana e muita luz,

Cris Paixão.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.