Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Tarô

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cris Paixão é publicitária com pós-graduação em marketing, e encontrou na terapia holística, principalmente no tarô, sua verdadeira paixão. Estudou com Adriana Kastrup e se especializou em tarô divinatório com tiragens que mostram a energia do momento atual e possibilidades futuras, através da mandala astrológica. Acompanhe seus conteúdos no Instagram (@cris.paixao_olhomagico).
Continua após publicidade

O Tarô da semana sugere dúvidas, decisões e, claro, amor

Conheça o significado da carta dos Enamorados no período entre 08/10 e 15/10

Por Cris Paixão
9 out 2023, 10h38

Os Enamorados é uma das cartas mais famosas do Tarô e tem uma explicação complexa e profunda. Sim, embora o seu significado potencial seja associado a amor, união, reconciliações, acordos e entendimentos, toda escolha implica numa renúncia. Então, em muitos aspectos, vivenciar esta carta nem sempre é fácil porque para seguir um caminho, é necessário abrir mão de outro. 

“Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo.”

Albert Einstein

Passamos por inúmeras escolhas diárias entre o que vestir, o que comer, qual projeto priorizar, com quem falar, com quem devo ficar e por aí vai. A vida é repleta de opções, não é mesmo? Mesmo que não tenhamos total consciência disso, estamos sempre apostando em algo e assumindo riscos.

Com a carta dos Enamorados como regente da semana, existe a possibilidade de cooperação, boas parcerias, bons acordos. Portanto, os entendimentos estão favorecidos. Além, claro, de decisões relacionadas à vida afetiva. Segundo Carl Gustav Jung, esta carta corresponde à dúvida do homem entre o vício e a virtude. Sabendo disso, prepare-se para passar por um momento de incertezas. Afinal de contas, é o arcano do livre-arbítrio. Pode indicar uma escolha entre amor, trabalho, amizade ou até família. A ideia aqui é que pode haver um sacrifício que você deve fazer. De certa forma, se pensarmos bem, todo compromisso é um sacrifício. Procure confiar em si mesma. Sinta o que realmente deseja e vá em frente. Não adie qualquer decisão ou acordo. Procure ser prática e objetiva. Acima de tudo, não se esqueça: escute a sua voz interior.  

É muito provável que com a energia dos Enamorados você se sinta apaixonada por alguém, uma ideia, um trabalho. Afinal, este arcano representa união, harmonia e atração. Coisas relacionadas aos sentimentos. Se você está em busca da sua alma gêmea, esta pessoa pode estar mais perto do que você imagina! 

Continua após a publicidade

A carta dos Enamorados é uma indicação de que há definições importantes a fazer e isto pode envolver um dilema. Atire a primeira pedra quem não se sentiu entre a cruz e a caldeirinha em alguns momentos decisivos da vida. De fato, não é fácil estar nesta encruzilhada. Existe uma dúvida profunda entre o que você quer e o que deveria fazer. Esta briga interna, apesar de ser angustiante, é importante. Sempre vamos ficar divididas entre a razão e a emoção em algum momento. Mesmo que pareça um caminho difícil, tenha certeza que a levará para coisas maiores. Confie na sua intuição, ela é a sua melhor bússola. 

Sempre há dois lados de uma moeda. Não importa o que você decida, pense nos prós e contras do resultado. Você está pronta para enfrentar as consequências de seguir o seu coração em vez de seguir outro caminho? É este o resultado que você realmente deseja? 

“Um amor, uma carreira, uma revolução: outras tantas coisas que se começam sem saber como acabarão.”

Jean-Paul Sartre

Se soubéssemos que uma escolha hoje nos levaria a um resultado negativo no futuro, talvez optássemos por outra alternativa. Porém, também é importante lembrar que o futuro é incerto e muitas vezes imprevisível, então pode ser arriscado depender completamente dele para tomar decisões.

Continua após a publicidade

Em termos gerais, a carta dos Enamorados representa a dualidade da vida e nos traz a lição de fazer escolhas sábias. Ela nos encoraja a unificar forças duplas. Mas o que significa isso? Você pode reunir duas partes que estão aparentemente em oposição uma à outra e criar algo que é “inteiro”, unificado e harmonioso. A carta dos Enamorados representa a união de opostos complementares, como o masculino e o feminino, o céu e a terra, a razão e a emoção. Ela simboliza a harmonia e a integração desses elementos, resultando em um equilíbrio perfeito. Em cada escolha, há uma quantidade igual de vantagem e desvantagem, oportunidade e desafio, positivo e negativo. Quando você aceita essas dualidades, você constrói a unidade a partir da qual o amor flui. Os Enamorados é a carta que representa o que sentimos ou o outro sente. Então, o verdadeiro caminho a escolher é seu coração.

Boa semana e muita luz,

Cris Paixão.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.