Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Tarô

Cris Paixão é publicitária com pós-graduação em marketing, e encontrou na terapia holística, principalmente no tarô, sua verdadeira paixão. Estudou com Adriana Kastrup e se especializou em tarô divinatório com tiragens que mostram a energia do momento atual e possibilidades futuras, através da mandala astrológica. Acompanhe seus conteúdos no Instagram (@cris.paixao_olhomagico).
Continua após publicidade

Tarô da semana: liderança, determinação e sucesso

Conheça o significado deste arcano do Carro e suas influências

Por Cris Paixão
8 jan 2024, 10h53

A carta do Carro, representada pelo número 7 nos Arcano Maiores, simboliza ação, determinação, conquista e movimento para frente. Um sinal encorajador de destemor rumo ao sucesso. Agora que acabaram as festas e o recesso de final de ano, está na hora de engatar a primeira marcha e iniciar, de fato, 2024 com a cara e a coragem. É uma das cartas mais positivas do tarô.

Tarô da semana: significado da carta Carro

Com o Carro, você tem o meio para chegar aonde deseja. Então, pé na tábua. Não há tempo a perder. Afinal de contas, o ano já começou. 

Este arcano representa a capacidade de avançar em direção às metas com confiança, superando obstáculos e alcançando os objetivos estabelecidos. 

A carta do Carro é conhecida por evocar uma sensação de impulso. Você é a força motora da mudança, sentindo que agora tem todas as condições (mental, física e espiritual) de ir pra frente. 

Continua após a publicidade

A imagem tradicional da carta mostra uma carruagem puxada por dois cavalos, um vermelho e o outro azul (isso para o Tarô de Marselha, ou os cavalos-esfinges brancos e pretos do baralho Rider Waite), simbolizando a jornada e o controle sobre as forças opostas que nos impulsionam.

O carro retratado na carta também pode ser uma biga ou até uma quadriga, que era considerada a carruagem dos deuses e heróis na mitologia grega. Além de ser um símbolo de triunfo, o Carro tem um destino certo que já foi previamente escolhido.

Agora ele vai em direção a uma missão, algo que precisa ser realizado. Lembre-se que as bigas eram os “carros de combate” da antiguidade. Portanto, você está num carro de guerra, seguindo rumo à vitória contra seus oponentes.

Continua após a publicidade

Ao explorar a influência da carta do Carro, encontramos também a ideia de liderança e controle. O condutor do veículo na carta do Carro está no comando, guiando os cavalos com força e habilidade.

No contexto da antiguidade clássica, o auriga era o condutor de um carro de guerra. No transporte de alguns dos mais influentes romanos ou comandantes militares, os aurigas tinham a função de dirigir a biga e eram escolhidos entre os escravos que tinham maior confiança.

Da mesma forma, essa carta nos lembra de assumir a liderança em nossas vidas e tomar decisões com convicção. Assumir as rédeas da situação, sem medo ou hesitação.

Continua após a publicidade

O Carro também pode ser interpretado como uma metáfora para viagens internas e transformações significativas. Essa carta convida a explorar novos caminhos, aventurar-se em territórios desconhecidos e estar aberta a oportunidades de crescimento pessoal e mudança. 

A energia da carta do Carro é uma força poderosa que nos impulsiona a buscar nossas ambições, assumir a liderança e avançar com determinação em direção à realização de nossos objetivos.

Mas não se engane: não será um caminho fácil. Neste sentido, vejo uma correlação da carta do Carro e da Força. No entanto, enquanto o arcano do Carro significa força e vontade externas, a carta da Força fala da força interior para superar qualquer obstáculo.

Continua após a publicidade

A Força é saber que você pode suportar as adversidades com resistência e persistência. Já com o Carro, você é a condutora do veículo. Fazendo uma comparação com a Fórmula 1, dirigir em alta velocidade requer muita técnica. É preciso pilotar com muito cuidado com uma visão ampla de leitura de corrida e do circuito, visto que cada pista tem suas particularidades.

Você já tem melhor o carro para fazer a pole, fez as voltas de classificação com segurança e agora vai para o risco total para vencer a corrida. Não se esqueça apenas de controlar o seu ego quando estiver na frente e ter domínio e precisão para ultrapassar adversários para chegar em primeiro lugar. C

om a carta do Carro você tem tudo para ser uma campeã. Não perca o foco.

Continua após a publicidade

“Na adversidade, uns desistem, enquanto outros batem recordes”

Ayrton Sena

Uma ótima semana e muita luz,

Cris Paixão.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.