O Tarô da semana sugere tentação, tensão e intensidade
Conheça o significado da carta do Diabo e sua influência no período entre 23/10 e 29/10
Poucas cartas de tarô provocam tanto medo nas pessoas numa leitura e são tão controvertidas quanto a do Diabo. Mas não há nada para ficar preocupada. Este arcano, apesar de assustador, representa, na verdade, o fato de ficarmos muitas vezes acorrentadas aos nossos próprios desejos e paixões como, por exemplo, um relacionamento tóxico, um vício ou padrões de pensamento negativo. Tudo que nos limita.
“Mata o mal em ti; assim o mal do mundo não pode mais te agredir”
Krishnamurti
A carta do Diabo também é associada ao materialismo e à tentação de se concentrar excessivamente nos prazeres mundanos. Ela pode representar a busca pelo poder, dinheiro ou status, bem como a sensação de estar presa em vícios ou desejos insaciáveis.
“Vaidade: definitivamente, o meu pecado favorito”, frase famosa do filme O Advogado do Diabo dita pelo brilhante Al Pacino, representa bem a energia desta carta.
Para nos libertar das correntes que nos prendem, precisamos reconhecer nossas próprias fraquezas e vícios, buscar autoconhecimento e tomar medidas para mudar nossos padrões de comportamento negativo. Neste sentido, nós somos as nossas próprias inimigas.
Somos viciadas em crenças negativas porque, muitas vezes, é mais fácil e confortável acreditar no pior cenário possível do que enfrentar a incerteza do desconhecido.
Além disso, muitas vezes fomos condicionadas pela nossa educação, experiências passadas e cultura a pensar de forma negativa.
O Diabo significa os maus hábitos, o ego e o desejo obscuro que habitam dentro de nós. Isso indica que o vício, o luxo materialista e a ganância por dinheiro podem nos cegar e fazer com que percamos o foco do que realmente tem valor.
“Os bens da Terra apenas servem para escavar a alma e aumentar-lhe o vazio.” (François Chateaubriand)
Para isso, a carta do Diabo enfatiza a importância de reconhecer e confrontar este nosso lado sombrio. A partir desta consciência e autoconhecimento, é que conseguimos superar coisas.
Enfrente seus demônios, seja corajosa e diga como Gandalf disse para o demônio de fogo Al Barog em O Senhor dos Anéis: “Você não vai passar!”
Podemos dizer que a carta do Diabo é frequentemente associada a influências negativas e tentações. Isso pode indicar que durante a sua semana você pode ser tentada a se envolver em comportamentos autodestrutivos ou se sentir presa em situações que parecem fora do seu controle.
As pessoas voltam os seus pensamentos para os seus problemas e pra vida para reafirmar a dependência desta emoção.
A carta do Diabo obriga você a se perguntar se está realmente assumindo a responsabilidade por suas ações ou se está apenas culpando os outros por tudo de ruim que acontece com você.
O Diabo também nos lembra que viver a vida apenas para satisfazer nossos sentidos físicos nos levará ao sofrimento, dor, confusão, caos, desordem.
Jesus ensinou que uma pessoa não pode servir “a Deus e a Mamom”, ou seja, nesse caso Mamom aparece como um tipo de personificação das riquezas e possessões, que aqui incluem: dinheiro, propriedades, alimentos, roupas etc.
É importante lembrar que a carta do Diabo serve como um lembrete para examinarmos atentamente nossos próprios comportamentos e crenças, possibilitando a libertação de padrões prejudiciais e a busca por autenticidade e crescimento pessoal.
“Se tuas riquezas são tuas, por que não as leva consigo para o outro mundo?” (Benjamin Franklin)
Boa semana e muita luz,
Cris Paixão.