CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS
Cris Tarô Cris Paixão é publicitária com pós-graduação em marketing, e encontrou na terapia holística, principalmente no tarô, sua verdadeira paixão. Estudou com Adriana Kastrup e se especializou em tarô divinatório com tiragens que mostram a energia do momento atual e possibilidades futuras, através da mandala astrológica. Acompanhe seus conteúdos no Instagram (@olho___magico).

Tarô: Na semana entre 17 a 23 de janeiro, a energia é de equilíbrio

A colunista Ana Cristina Paixão reflete como a carta da Justiça impacta nosso dia a dia

Por Ana Cristina Paixão Atualizado em 6 jan 2022, 17h21 - Publicado em 17 jan 2022, 08h00

Podemos usar o entendimento das cartas do tarô, através das suas mensagens e conselhos, para aproveitarmos a semana da melhor maneira possível. Vejamos a energia geral da semana, entre os dias 17 a 23 de janeiro.

Energia Geral

A energia geral da semana é da carta da Justiça. Como o próprio nome sugere, este arcano remete a tudo o que é justo e fala sobre a verdade, nada além da verdade. Portanto, tudo o que você disser, poderá e será usado contra você. Então, cuidado! Mantenha o equilíbrio e a cautela. Escolha bem as suas ações e palavras. Aproveite e seja também diplomática.

Você se sentirá particularmente compelida a valorizar, mais do que nunca, a honestidade e a integridade nos outros. Mas tente não julgar com muita severidade. Afinal, “não julgueis para que não sejais julgada”, não é mesmo? Aproveitando mais uma citação Bíblica: “aquele que não tiver pecado, atire a primeira pedra”.

Dizem que a Justiça é cega, pois o juiz não pode ter os olhos do acusado quando decide a sentença. Por isso, é representada de olhos vendados, com balança e espada na mão. A imparcialidade aqui é fundamental. Mas, afinal de contas, o que é justo para você? 

A imagem da Justiça que conhecemos mostra uma mulher sentada no trono com um olhar impassível, sugerindo ser uma pessoa direta. A espada em uma das mãos representa a fatalidade; uma balança, na outra, significa equilíbrio. 

A 11ª carta dos Arcanos Maiores representa decisões justas e justiça cármica. Trata-se de você “ter o que merece”. Esta carta remete (literalmente) a questões legais e de causa e efeito. Você colhe o que plantou. Suas ações irão depor a favor ou contra você neste tribunal da vida. Tome decisões acertadas. Pese todas as opções equilibrando a balança entre o bem e o mal. 

Semana de ponderação e análise, onde deixamos a impulsividade dos sentimentos (emoção) para fazer uma boa análise das consequências (razão). “A justiça mais feroz que existe é a consciência”.

Boa semana e muita luz!

Continua após a publicidade

Publicidade