Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Rodrigo Cintra

Cabeleireiro há 27 anos, é um dos profissionais mais respeitados na área da beleza. Está há 15 anos na TV, sendo 11 deles como co-apresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT). Também já comandou o reality Guerra das Tesouras. Foi eleito por diversas vezes como o melhor cabeleireiro do Brasil.
Continua após publicidade

Steel Hair: tendência para as loiras que desejam tons mais suaves

Inspire-se nas referências e se jogue nas cores do “loiro de aço”

Por Rodrigo Cintra
29 abr 2022, 10h20

Você também pensa que só porque está no outono ou inverno precisa escurecer os fios? Não precisa. Se você é loira e quer mudar o visual, tirar o loiro claríssimo ou o platinado, pode investir no steel hair, uma tendência para suavizar, com cores mais escuras e até acinzentadas, usando técnicas que vão da iluminação, contorno e até mechas. O diferencial: é muito mais fácil voltar para as nuances mais claras com essa coloração

Vale lembrar que o loiro requer mais cuidados, então é bom separar um espacinho na sua agenda para fazer visitas ao salão com mais frequência para tratamentos de hidratação e manutenção. 

Características do Steel Hair

O tom acinzentado, que vai do claro até o chumbo, pode ser usado como uma tática para suavizar as nuances de loiro características do verão. Por meio de tonalizantes se chega a cor desejada. Vale observar que o steel hair é diferente do granny hair, que foca mais no branco e cinza. 

Para quem é indicado?

Continua após a publicidade

Antes de mais nada é preciso fazer uma avaliação com o seu cabeleireiro para entender se essa tendência harmoniza bem com o seu tom de pele, já que a escala de cinza, a cor de fundo e a cor atual devem deixar o visual natural. 

Técnicas de descoloração 

A técnica é indicada para quem está com os fios completamente loiros, mas quem tem luzes, mechas e californianas também podem fazer. Aliás, o steel hair pode ser feito só no contorno, para iluminar o visual. 

Cuidados para manter a cor bonita

Apesar de não envolver processos danosos, precisa ter alguns cuidados. Afinal, se você tem os cabelos descoloridos, tem que tratar, pois quando estão ressecados tendem a reter menos pigmento e a desbotar com mais facilidade. Para potencializar o tratamento, aposte em máscaras capilares uma vez por semana em casa e em tratamentos no salão. Eu separei um vídeo com uma misturinha usando creme e óleo reparador:

Continua após a publicidade

Outra dica é usar as fontes de calor com cautela, pois elas podem desbotar a cor. Sempre tenha um CC Cream com proteção térmica. 

E um lembrete: evite o xampu roxo, pois ele pode mudar a tonalidade da sua coloração, já que pode conflitar com o pigmento acinzentado. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.