6 principais erros que as loiras cometem com os cabelos
Do uso exagerado do matizador ao corte ( ou falta dele), confira o que prejudica essa coloração e o que você pode fazer a partir de agora
O loiro é um verdadeiro must have. É a cor mais desejada e pedida nos salões, nunca sai de moda. Seja o cabelo em um tom uniforme ou com nuances, a verdade é que as cores conseguem ser adaptadas para valorizar diferentes texturas e tons de pele.
Apesar das vantagens de ter um blond hair, ele demanda muito cuidado, muito mesmo. Se no salão o seu cabeleireiro já pode usar produtos do tipo plex, que protegem seus fios dos danos da descoloração, você precisa completar esses cuidados. Listei os principais erros que as loiras cometem e o que fazer para mudar; agora você não tem mais desculpa. Vem ostentar o loiro perfeito.
Usar xampu e condicionador não compatíveis
Ver essa foto no Instagram
Se o seu cabelo não é comum, por que o seu xampu e condicionador deveriam ser? Os fios descoloridos tendem a ficar bastante ressecados e mais rígidos, facilitando a quebra. Aposte em produtos específicos para cabelos coloridos, que contêm fórmulas hidratantes, com óleos, queratina e elastina, que vão deixá-los macios, como os da atriz Amanda Seyfried.
Não seguir um cronograma de tratamento
Ver essa foto no Instagram
Todo cabelo precisa de tratamento constante com um bom cronograma capilar para manter a sua integridade. No caso das loiras, a reconstrução e nutrição são essenciais. A reconstrução serve para tratar a parte interna do fio, auxiliando na reposição da proteína e de queratina perdida – vale lembrar que o excesso de queratina é responsável pelo endurecimento e quebra das madeixas, portanto, não exagere. Já a nutrição cuidará da parte externa, selando o fio, deixando-o macio, brilhoso e fácil de desembaraçar, como os da modelo Hailey Bieber. Você pode fazer em casa e complementar no salão.
Fazer retoques frequentes
Ver essa foto no Instagram
Se você não der uma pausa, seus fios não se recuperam, causando ressecamento, afinamento e a temida quebra. Esses retoques devem ser feitos com um intervalo de, pelo menos, quatro meses. Se você não aguentar todo esse tempo sem renovar a cor, invista a cada dois meses em técnicas que contornam apenas o rosto, assim mantém o visual intacto, como o da atriz Reese Witherspoon.
Falta de vitamina T (tesoura)
Ver essa foto no Instagram
Esse erro é bastante cometido por quem receia ter o projeto Rapunzel arruinado. Mas de que adianta as madeixas estarem compridas e totalmente danificadas? Com o passar do tempo, as loiras tendem a ficar com as pontas mais ralas, por isso é tão importante fazer a manutenção de acordo com o seu tipo de corte. Só assim para ter cabelos saudáveis e livres de pontas duplas e ressecadas, como os da cantora Beyoncé.
Não se proteger do sol ou dos aparelhos de calor
Ver essa foto no Instagram
As fontes de calor (secador, chapinha e babyliss), o sol, o cloro das piscinas e o sal da água do mar são verdadeiros inimigos do loiro, além de fragilizá-los ainda danificam a cor. Para evitar todos esses problemas e deixá-los reluzentes, como os da cantora Jennifer Lopez, ter um CC Cream com ação térmica e solar é fundamental. Aposte nas fórmulas com proteína do linho e vitamina C e E.
Exagerar nos produtos matizadores
Ver essa foto no Instagram
Ninguém merece ficar com o loiro com aquele aspecto amarelo ovo, mas isso não quer dizer que você tenha que usar matizadores o tempo todo. Esse tipo de produto deve ser aplicado nos fios a cada 15 dias. Do contrário, você pode acabar manchando e até mudando as nuances. Então se o que você quer é ter madeixas loiríssimas e com tom uniforme, como as da atriz Emma Roberts, respeite o intervalo de uso.
Nesse vídeo trago mais dicas para desamarelar as madeixas: