Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Rodrigo Cintra

Cabeleireiro há 27 anos, é um dos profissionais mais respeitados na área da beleza. Está há 15 anos na TV, sendo 11 deles como co-apresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT). Também já comandou o reality Guerra das Tesouras. Foi eleito por diversas vezes como o melhor cabeleireiro do Brasil.
Continua após publicidade

Loiro mel, over brunette e mais: cores de cabelo para apostar no inverno

O hairstylist Rodrigo Cintra lista as principais apostas da estação e ainda dá dicas de como cuidar da cor

Por Rodrigo Cintra
23 jun 2023, 08h00

Estamos oficialmente no inverno e se você também ama dar uma repaginada no visual para se adequar às tendências, tenho novidades.

Nesta estação é bastante comum que as pessoas busquem por cores mais fechadas e intensas para os cabelos, essa realmente é uma ideia interessante, uma vez que geralmente damos mais atenção aos looks e acessórios escuros, diferente da primavera/verão, em que usamos cores e estampas mais vivas e coloridas.

Mas é possível renovar o visual com outras nuances. Pensando nisso, elaborei uma lista das cores que estão em alta. Vem ver:

Loiro mel

Essa é uma ótima alternativa para quem já é loira e quer dar uma aquecida nos fios. Se você não é loira, o processo vai demandar descoloração e reposição do pigmento para chegar a essa nuance. Lembrando que esse tipo de processo requer cuidados especiais para evitar o ressecamento e até mesmo a quebra. Saiba o que você pode fazer para ter o loiro dos sonhos

Continua após a publicidade

Over brunette

View this post on Instagram

A post shared by Rodrigo Cintra (@rodrigocintra)

As mechas com baixo contraste e em um tom amadeirado são perfeitas para quem quer dar um up no visual, mas sem investir em uma grande mudança. Elas ainda podem demandar menos frequência de retoque, uma vez que são feitas no comprimento e com uma distância considerável da raiz, mesmo que o cabelo cresça o visual ainda continua bonito. 

Nuances ruivas

View this post on Instagram

A post shared by Rodrigo Cintra (@rodrigocintra)

Ruivos monocromáticos ou com algumas nuances são a cara da estação. O cabeleireiro vai estudar a cor da sua pele para o resultado ficar harmônico, uma vez que essa tonalidade errada pode deixar a pessoa com o rosto pálido. 

Continua após a publicidade

Cabelo natural

View this post on Instagram

A post shared by Rodrigo Cintra (@rodrigocintra)

Sim, ele mesmo. Os tons mais fechados, principalmente os castanhos e pretos são a cara do inverno. Então, se você está cansada de colorir os fios e deseja mantê-los na cor original, recomendo apenas que invista em tratamentos que proporcionem mais brilho, para que eles fiquem bonitos e reluzentes. Para fazer isso, aposte em óleos de macadâmia e rícino e argan, que ainda nutrem, protegem e promovem a maciez.

Veja no vídeo abaixo mais dicas sobre as cores do inverno:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.