Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Rodrigo Cintra

Cabeleireiro há 27 anos, é um dos profissionais mais respeitados na área da beleza. Está há 15 anos na TV, sendo 11 deles como co-apresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT). Também já comandou o reality Guerra das Tesouras. Foi eleito por diversas vezes como o melhor cabeleireiro do Brasil.
Continua após publicidade

8 dicas para cuidar dos cabelos no inverno

Da toalha de papel ao filtro solar UV, Rodrigo Cintra conta o que é importante para manter a saúde das madeixas nessa estação 

Por Rodrigo Cintra
Atualizado em 7 jul 2023, 09h53 - Publicado em 7 jul 2023, 08h10

Você está pensando se precisa mesmo adotar algumas medidas para cuidar dos seus cabelos no inverno, certo? E precisa. O clima mais frio e seco impacta o brilho da fibra capilar, pode estimular o frizz e ainda levar à queda. Confira as dicas que trago para você manter a saúde dos fios. 

1) Hidrate regularmente

O cabelo pode ficar mais propenso à quebra durante o inverno pela falta de umidade. Use máscaras capilares uma vez por semana em casa, e faça hidratações no salão a cada 15 dias ou um mês. Neste vídeo, trago uma dica de hidratação poderosa:

2) Lave bem os cabelos

Eu sei que já falamos sobre a água quente estragar os fios e ainda causar descamação e/ou oleosidade no couro cabeludo, levando ainda ao surgimento da caspa, seborreia e outros tipos de queda. Mas você precisa lavar para evitar o acúmulo de sujeira, que também agride o couro cabeludo. Certifique-se de espalhar bem o shampoo em movimentos suaves e circulares para estimular a circulação e limpar bem. 

Continua após a publicidade

3) Use toalhas de microfibra para retirar o excesso de água

Mas nada de esfregar. O truque é “amassar” delicadamente os fios contra o pano. Outra dica bem legal é investir em toalha de papel depois que você aplicar um CC cream ou o creme para ativar os cachos. Isso ajuda a remover a água, mas não retira o produto do cabelo. Em tempo: ambos evitam a quebra e ainda minimizam o frizz. 

4) Evite excessos de calor

O uso excessivo de ferramentas de calor, como secadores, chapinhas e modeladores de cabelo, pois eles podem causar danos e ressecamento. Se precisar usar, aplique um CC Cream com proteção térmica.  

5) Invista nos finalizadores

mulher de cabelos crespos
Óleos ajudam a proteger e hidratar os fios (Prostock-Studio/Getty Images)

Anote aí: óleo de reparação para as pontas e spray de brilho para o comprimento vão ajudar e muito, tanto na proteção quanto na manutenção de beleza dos seus fios. Aliás, é importante levar na bolsa para aplicar durante o dia. 

6) Menos frizz com pomada de finalização

Aquele produto do tipo seco, em pó, não estimula a caspa e pode ser aplicado no couro cabeludo. É uma ótima dica para essa estação, uma vez que não resseca e pode conferir volume às madeixas. 

7) Cremes noturnos

Eles funcionam e dão um plus naquela hidratação semanal. Invista nos produtos com óleo de macadâmia e de rícino, que chegam até a prevenir e combater as pontas duplas. 

Continua após a publicidade

8) Proteção UV

Ela também deve ser garantida nesta estação, já que os raios solares, em excesso, além de danificar, podem alterar a cor. Neste artigo, conto mais sobre isso.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.