Será que o corte pixie combina com você? Guia para descobrir
Rodrigo Cintra mostra que esse estilo fica bem em qualquer pessoa; vem ver
Para as mulheres que buscam praticidade e não têm medo de mudar, o pixie é uma opção moderna e cheia de personalidade. A grande vantagem é a personalização. Com alguns ajustes feitos pelo cabeleireiro, como a inclusão de uma franja ou camadas estratégicas, o corte se torna democrático.
Além disso, a rotina fica muito mais prática: muitas vezes, basta aplicar um ativador de cachos e deixar secar naturalmente ou usar um secador para ficar com o penteado pronto. Se você está pensando em mudar, confira versões do pixie para se inspirar.
Pixie com franjas: escolha a sua!
A franja, seja na altura das sobrancelhas, como a da atriz Agatha Moreira, ou mais curtinha, como a de Charlize Theron, confere um toque de sofisticação e moldura ao rosto.
Como o visual realça as extremidades, é mais indicado para a face triangular e oval. Na hora de finalizar, direcione o jato de ar para levantar a raiz, que vai acrescentar volume e valorizar o caimento da franja.
Aqui, a franja lateral mais alongada funciona muito bem com textura, evitando um aspecto muito “chapado”. Mas para ganhar esse look, o ideal é que ele seja feito com camadas finas. Na hora de finalizar, vale investir em um pó modelador de texturização e volume.
A micro franja da atriz Zoe Kravitz tem um desenho assimétrico, com pontas bem desfiadas, destacando o rosto. É um look ousado, que se adapta a todas as texturas – a atriz tem cabelo naturalmente crespo.
Pixie cacheado
Cortar o cabelo cacheado bem curto exige técnica. O ponto principal é considerar o “fator encolhimento”, já que os cachos tendem a subir quando secos, e o padrão de curvatura, que pode fazer com que eles percam a forma.
Por isso, para esse tipo de fio, construir camadas é essencial, pois elas vão ajudar a definir a textura e controlar o volume de forma harmoniosa.
Na hora de finalizar é simples. Aplique um ativador de cachos e amasse os fios com as mãos. O uso do difusor ajuda a secar sem desmanchar a definição. E o pente garfo também pode estimular o volume.
Pixie com costeleta
Costeletas mais longas ajudam a suavizar formatos de rosto mais quadrados ou angulosos, criando uma sensação de alongamento vertical.
Em tempo
Apesar de ser muito prático no dia a dia, esse corte demanda atenção. É preciso manter a hidratação e a nutrição, além de realizar a manutenção entre 20 a 45 dias – o que vai depender do visual e da velocidade de crescimento das madeixas.
Outro ponto: o pixie pode salientar áreas que você deseja esconder. Por isso, antes de ir para o salão, leve algumas referências do modelo que você está buscando e tenha uma boa conversa com o seu cabeleireiro. Com algumas adaptações você pode ter o pixie dos sonhos.
E aí, qual você escolhe? Se quiser ficar por dentro das novidades, cuidados com os cabelos e tendências de corte e de coloração, me acompanhe na CLAUDIA e no Youtube.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.
5 produtos baratinhos que salvam o cabelo em cinco minutos
Bobbie Goods no Natal: 10 livros e páginas natalinas para pintar em casa
Decoração de Ano Novo: 8 inspirações que vão do simples ao luxuoso
Relicário de porta: 7 modelos lindos (laços, bordados e mais) para o Natal
6 perfumes que lembram banho tomado (e deixam um cheiro elegante o dia todo)







