Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Rodrigo Cintra

Cabeleireiro há 27 anos, é um dos profissionais mais respeitados na área da beleza. Está há 15 anos na TV, sendo 11 deles como co-apresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT). Também já comandou o reality Guerra das Tesouras. Foi eleito por diversas vezes como o melhor cabeleireiro do Brasil.
Continua após publicidade

5 dicas para engrossar os cabelos finos e quebradiços

Rodrigo Cintra revela métodos que fazem diferença para deixar os fios com mais volume

Por Rodrigo Cintra
23 fev 2024, 12h43

Se você se enquadra no grupo de pessoas com fios e ralos, certamente já sonhou com madeixas mais volumosas e densas. Pois saiba que a estrutura do folículo piloso é influenciada por diversos fatores, incluindo genética, hormônios e a saúde em geral. Hoje vou compartilhar soluções científicas para quem busca engrossar cabelos finos.

E antes de começar, já ressalto: cada caso é único, e um dermatologista ou tricologista deve ser consultado para análise individual e recomendação do melhor tratamento, combinado? 

1- Minoxidil

Para quem deseja tratar o cabelo ralo de forma tópica, o minoxidil é uma opção viável. Este composto vasodilatador pode ser aplicado diretamente no couro cabeludo, massageando bem a região para estimular a circulação, e aumentar o fluxo sanguíneo, que vai nutrir os folículos capilares.

2 – Finasterida

Já para tratamentos orais, a finasterida pode ser uma alternativa eficaz. É um medicamento – por isso, a importância de um acompanhamento com um especialista -, que age inibindo a enzima 5-alfa, ou seja, reduz a conversão do hormônio testosterona em DHT (di-hidrotestosterona), que está associado à queda capilar.

Continua após a publicidade

O tratamento com finasterida pode não apenas aumentar a densidade capilar, mas também prevenir essa queda. 

3 – Ingestão de proteínas

No âmbito da alimentação, a proteína é crucial para a saúde dos cabelos. Uma dieta rica em ovos, carnes magras e legumes pode favorecer o crescimento encorpado das madeixas. Por isso, vale considerar uma suplementação ou um cardápio equilibrado. 

4 – Laser de baixa potência (LLLT – Low level laser therapy)

O LLLT utiliza uma luz de baixa potência, como o nome diz, para estimular as células dos folículos capilares. Estudos científicos apontam que a técnica pode aumentar a espessura e a densidade. 

Continua após a publicidade

5 – Microagulhamento 

O equipamento com agulhas bem fininhas cria microlesões no couro cabeludo, estimulando a regeneração capilar. Esse método pode ser combinado com os fatores de crescimento, substâncias que estimulam o volume das madeixas.

Gostou das dicas? Abaixo, você confere na íntegra algumas soluções científicas para engrossar os cabelos finos:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.