Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Rodrigo Cintra

Cabeleireiro há 27 anos, é um dos profissionais mais respeitados na área da beleza. Está há 15 anos na TV, sendo 11 deles como co-apresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT). Também já comandou o reality Guerra das Tesouras. Foi eleito por diversas vezes como o melhor cabeleireiro do Brasil.
Continua após publicidade

Cherry Cola Hair: já ouviu falar dessa coloração?

Rodrigo Cintra explica mais sobre essa nuance e se realmente vai bombar no Brasil

Por Rodrigo Cintra
Atualizado em 1 set 2023, 10h12 - Publicado em 1 set 2023, 10h04

A onda de inovações capilares não para de surpreender, e desta vez é o Cherry Cola Hair que rouba os holofotes no hemisfério norte, com a coloração de base bordô escura (referência aos refrigerantes “cola”) e reflexos em tom cereja, criando um efeito impactante, como você vê na foto da cantora Cardi B

Cuidados antes de apostar

O Cherry Cola Hair é uma tonalidade que exige muitos cuidados antes do processo químico, já que a descoloração e a coloração são inevitáveis para chegar a esse visual. Portanto, os fios precisam estar muito bem cuidados, com hidratações feitas em casa e, principalmente, no salão, para prevenir a quebra, o ressecado, as pontas duplas e o frizz.  

A descoloração pode remover os nutrientes do fio, por isso, produtos do tipo plex podem ser usados para proteger as madeixas desse processo químico, repondo nutrientes e possibilitando uma transformação mais saudável.

Nesse vídeo conto qual química danifica mais os cabelos:

Continua após a publicidade

Vale a pena aderir ao Cherry Cola Hair?

A resposta é: depende. São várias perguntas que faço para as minhas clientes antes da mudança de visual: com o que você trabalha, como quer ser vista e por aí vai. O visual da Cardi B pode não combinar com todo mundo, afinal, ela é uma celebridade, precisa estar em evidência e lançar tendências. Faz parte desse cenário e está tudo bem. 

Mas nesses 30 anos de carreira que tenho como cabeleireiro, visagista, palestrante e empreendedor, posso afirmar que a brasileira não é muito chegada nessas cores fantasia. Ela gosta mais de tons que vão para o morena iluminada, dourados e platinados. Claro que o Cherry Cola pode chegar por aqui, mas não como você vê na imagem, ele pode aparecer em nuances bem suaves do bordô ou do cereja. 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.