Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Rodrigo Cintra

Cabeleireiro há 27 anos, é um dos profissionais mais respeitados na área da beleza. Está há 15 anos na TV, sendo 11 deles como co-apresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT). Também já comandou o reality Guerra das Tesouras. Foi eleito por diversas vezes como o melhor cabeleireiro do Brasil.
Continua após publicidade

Cabelos cacheados: por que eles demoram tanto para crescer?

Rodrigo Cintra explica as causas e ainda apresenta algumas dicas. Confira

Por Rodrigo Cintra
22 set 2023, 09h48

As cacheadas reclamam que os fios demoram para crescer. Você também sente isso? Pode ser apenas impressão, já que os cabelos precisam fazer voltinhas para formar os cachos. E pode ser verdade também, uma vez que vários fatores influenciam nessa questão. Abaixo, trouxe os principais problemas e dicas práticas para fazer com que seus fios despontem mais rápido – e de forma natural. 

Alimentação x crescimento dos cabelos

É fundamental fazer refeições equilibradas para auxiliar no crescimento das madeixas, com a ingestão de fontes de vitaminas A, C, D e E, além de nutrientes como zinco e ferro – estes presentes em carnes, peixes e ovos. Vale até mesmo fazer uma dosagem para ver se esses elementos estão equilibrados e o quanto você precisa repor. 

Hidratação dos cabelos cacheados

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Patrícia Ramos (@patriciaramos)

Continua após a publicidade

Invista em máscaras ricas em vitaminas, óleos e queratina, uma vez por semana, em casa. Vale ainda hidratar uma vez a cada 15 dias ou por mês no salão, para potencializar os resultados e ganhar madeixas lindas, como as da influenciadora Patrícia Ramos. Como se trata de uma textura um pouco mais ressecada, é necessário fazer sempre uma manutenção no salão, com tratamento específico para nutrir, definir e controlar o frizz. Não esqueça também da hidratação de dentro para fora, ou seja, beber bastante água. 

Continua após a publicidade

Couro cabeludo saudável

O excesso de oleosidade pode ser prejudicial, ocasionando a obstrução dos folículos e, com isso, enfraquecer os fios no momento do crescimento. Por isso, nada de evitar a lavagem. Uma dica, durante a aplicação do xampu, é fazer uma massagem com as pontas dos dedos, em movimentos delicados e circulares, no couro cabeludo. Este estímulo pode melhorar a circulação sanguínea, ajudando na nutrição e pode levar a um crescimento mais rápido das madeixas. 

Evite penteados apertados

Há pessoas que apostam em tranças e rabos de cavalo como métodos para fazerem os fios crescerem. Não é verdade. Mas ao puxar os cabelos, pensando apenas nessa questão, você pode, na verdade, provocar uma queda por tração. Se você prende diariamente, tente deixar a raiz mais folgada. 

Apare as pontas

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Barbara Reis (@barbaraareis)

Os cabelos crescem cerca de um centímetro por mês, por isso, a cada três ou quatro meses, é essencial ir ao salão para manutenção, removendo as pontas duplas e ressecadas. Até para você ter um comprimento mais encorpado e com uma imagem bonita e saudável, igual aos cachos da atriz Bárbara Reis

No vídeo, abaixo, ensino como conquistar cachos bonitos e saudáveis:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.