Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Rodrigo Cintra

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cabeleireiro há 27 anos, é um dos profissionais mais respeitados na área da beleza. Está há 15 anos na TV, sendo 11 deles como co-apresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT). Também já comandou o reality Guerra das Tesouras. Foi eleito por diversas vezes como o melhor cabeleireiro do Brasil.
Continua após publicidade

7 truques para finalizar as franjas

Rodrigo Cintra conta os segredos para dar aquele toque final e exibir um visual impecável

Por Rodrigo Cintra
6 out 2023, 13h15

Você sabe secar suas franjas? Alcançar a finalização correta pode ser um desafio para muitas. Para ajudá-la nessa missão, selecionei algumas dicas importantes que farão toda a diferença no resultado final.

CC cream na franja: sim ou não? 

Se você tem cabelo liso, não passe na franja, aplique só no comprimento e pontas. Agora, se a textura é cacheada ou afro, vale a pena usar para deixar os fios mais controlados – sem contar que o produto tem o poder de hidratar. 

Separe a franja

Após aplicar o produto, separe os fios da face do restante do cabelo. Isso permitirá que você se concentre nessa área específica, e consiga ter uma boa finalização.

Madeixas lisas? Não use escova 

Exatamente isso o que você leu. Opte por um pente de dentes largos ou, melhor ainda, os dedos, fazendo o movimento de zigue-zague. Isso evitará que a franja fique com aspecto escorrido e artificial. 

Outras texturas…

…pedem escovas redondas e largas. O ideal é que o fluxo de ar seja direcionado para o lado direito e depois para o lado esquerdo, sempre girando a escova. 

Continua após a publicidade

Seque de cima para baixo

Isso evita que os fios sejam danificados. Em cabelos lisos, ao secar, penteie a franja de cima para baixo com os dedos ou o pente. Isso evitará que ela fique volumosa e criará uma aparência suave e bem finalizada. 

Grampos e presilhas também ajudam

Se preferir secar naturalmente, divida a franja e prenda com um grampo ou presilha uma parte em cada lateral até a secagem completa. Para conseguir franjas uniformes, recomendo prender quantidades iguais de cabelo em cada lado com grampos na horizontal e esperar secar. 

Quem tem franjas laterais deve escolher um dos lados para prender, e aguardar a secagem.

Ar frio

O modo de ar frio ameniza a eletricidade dos cabelos e evita que eles se rebelem. Além do mais, ele sela as cutículas dos fios e dá mais brilho, deixando as madeixas mais bonitas

Continua após a publicidade

Quer apostar em franjas? No vídeo abaixo ensino qual é a ideal para o formato do seu rosto:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.