Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Rodrigo Cintra Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Cabeleireiro há 27 anos, é um dos profissionais mais respeitados na área da beleza. Está há 15 anos na TV, sendo 11 deles como co-apresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT). Também já comandou o reality Guerra das Tesouras. Foi eleito por diversas vezes como o melhor cabeleireiro do Brasil.
Continua após publicidade

3 motivos para usar protetor solar capilar

Rodrigo Cintra lista as condições causadas pelo sol e ainda traz dicas de como manter as madeixas saudáveis

Por Rodrigo Cintra
24 nov 2023, 08h21

O protetor solar não é apenas para a pele. Você já parou para pensar na importância de proteger os cabelos e o couro cabeludo dos raios solares? A exposição frequente, sem proteção, ainda mais na temporada primavera/verão, pode resultar em vários problemas. Aqui, 3 motivos para usar o protetor solar capilar. 

Protetor solar capilar evita cor desbotada 

Sabe aquelas horas que você passou no salão para conquistar a nuance dos sonhos?  Então, ficar sob o sol pode levar a menor durabilidade da cor e fazer com que ela desbote rapidamente.  

Previne danos gerais

Você pode até não sentir o sol queimar os seus cabelos, mas basta observar a aparência: pontas ressecadas, partes quebradas, falta de brilho e aumento de frizz.

Muitas vezes, pelo toque, é possível sentir ainda a aspereza. Estou falando isso de fios naturais. Agora, imagine quem fez alguma química, como alisamento ou descoloração?

As madeixas já podem ter alguma sensibilidade e estarem propensas a estragos. A exposição frequente e sem proteção vai prejudicar ainda mais. 

Continua após a publicidade

Protege o couro cabeludo

A saúde dos fios começa nos folículos capilares. O excesso de sol pode danificá-los e ainda deixar a raiz oleosa e/ou ressecada – depende da sua textura -, o que pode provocar uma queda de cabelo acentuada. 

Sobre o protetor solar capilar

Hoje, existe uma variedade de produtos. Para manter os fios saudáveis, sugiro o uso do CC Cream com esse ativo. Geralmente vem identificado na embalagem. O ideal é borrifar e espalhar bem, da raiz (couro cabeludo) até as pontas, e depois pentear ou amassar.

Ele vai criar uma espécie de barreira contra os raios prejudiciais, o que evita que ocorra a perda da umidade, ajuda a manter a cor por mais tempo, previne o desbotamento, conserva o brilho e a maciez, pode prolongar as químicas e, em longo prazo, melhora a qualidade e a aparência das suas madeixas. Se você estiver na praia ou na piscina, vale reaplicar após o mergulho. 

Sem contar que alguns produtos oferecem benefícios adicionais, com ingredientes  hidratantes e de proteção térmica. Vale ainda considerar o protetor solar no couro cabeludo para evitar o risco de câncer de pele.

Continua após a publicidade

Os cabeleireiros desempenham um papel singular na identificação precoce de lesões, orientando você a procurar um dermatologista diante de qualquer sinal suspeito. E você ainda pode completar esse cuidado usando um chapéu ou boné. 

Se você quer tomar um solzinho exibindo suas madeixas, vale a pena incluir essas orientações e produtos no seu arsenal de beleza, assim mantém os cabelos protegidos, saudáveis e com a cor vibrante.

Agora, quer aprender a deixar o cabelo mais brilhante? Nesse vídeo ensino:

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.