PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Querido Pet

Por Querido Pet Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre saúde animal, novidades do mercado pet e, claro, tudo o que nossos queridos pets aprontam por aí

Cadela é resgatada depois de viver 8 anos acorrentada em Portugal

Kitty foi encontrada doente em um terreno abandonado na Ilha da Madeira

Por Da Redação
25 set 2019, 18h06
 (Instagram/Reprodução)
Continua após publicidade

Uma cadela da raça São Bernardo foi resgatada de uma propriedade abandonada na Ilha da Madeira, em Portugal. A ONG Ajuda a Alimentar Cães, que atua no arquipélago português, foi a responsável pela ação, com ajuda da polícia local, e afirmou que o animal “viveu oito anos sem saber o que é liberdade”.

Kitty foi encontrada acorrentada à uma árvore, claramente fraca e doente, e até tentou latir com a chegada da equipe, mas não conseguiu devido à tosse. “A tristeza no olhar desta menina é devastadora, parece que implora por ajuda”, escreveu a ONG em seu Instagram.

View this post on Instagram

Oito anos presa. Oito anos sem saber o que é a liberdade. Foi comprada há oito anos. Chama-se Kitty e é uma São Bernardo. Foi encontrada acorrentada a uma árvore numa propriedade onde não mora ninguém. Está muito doente. Tentou ladrar mas não consegue porque começa a tossir. A tristeza no olhar desta menina é devastador, parece que implora por ajuda. A Associação Ajuda a Alimentar Cães foi ao local e com o apoio da PSP conseguimos resgatar a Kitty. Às vezes agimos sem pensar. Conseguimos resgatar a Kitty mas não temos como a tratar. Foi transportada para o Hospital Veterinário da Madeira mas é tudo muito caro. As análises e os tratamentos serão impossíveis de suportar sem o vosso apoio. Custa-nos tocar no corpo da Kitty, o pêlo disfarça os ossinhos. Está muito magra e com poucas forças. E custa-nos saber que sozinhas não a vamos conseguir salvar. A Kitty agora é nossa. Nossa e vossa. E precisamos de nos unir novamente para salvarmos mais uma vida. Não vamos permitir que mais ninguém acorrente ou maltrate a Kitty. Nunca mais. Mas precisamos que vocês não permitam que a Kitty fique sem tratamento. Pedimos um donativo, um pequeno donativo para darmos autorização ao Hospital para fazerem qualquer tratamento necessário por favor. Todo o resgate da Kitty daqui a uma hora na história do dia no nosso Instagram. Dados da Associação Ajuda a Alimentar Cães para transferência bancária: NIB: 0010 0000 5209 0190 0019 1 IBAN: PT 50 0010 0000 5209 0190 0019 1 Paypal: https://www.paypal.me/ajudaaalimentarcaes

A post shared by Ajuda a Alimentar Cães (@ajudaaalimentarcaes) on

A cadela foi levada para o Hospital Veterinário da Madeira, onde foi diagnosticada com febre e dirofilariose – também conhecida como verme do coração. Kitty foi tosada, tomou banho e ficará em tratamento no hospital. A instituição está compartilhando toda sua evolução em seu Instagram e aceita doações para continuar seu trabalho.

Leia mais: Justiça garante direito de gato andar livremente em galeria no Rio

Continua após a publicidade

+ Cachorro finge desmaio para não cortar as unhas

PODCAST – Como dialogar com as crianças e adolescentes sobre sexualidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.