PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo

Por Kikando na Maturidade Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres 50+ vivenciam

De volta aos boletos

Kika Gama Lobo conta sobre como é voltar para a casa depois de uma viagem inesquecível

Por Kika Gama Lobo
11 set 2024, 17h01
Como lidar com a volta das férias
A volta das férias pode ser difícil (Krivec Ales/Pexels)
Continua após publicidade

Férias na Sicília. Antes, uma temporada na Argélia. O cenário? Um navio de luxo daqueles de beliscar para ver se tudo aquilo que vivi era verdade. Eu sabia que ia doer voltar. Mas a vontade de escapar era maior e o motivo mais ainda: 60 anos al mare,  rumo à Taormina.

Quando eu ia dispensar a oportunidade de vivenciar meus dias de Tanya, a loura louca de White Lotus? Me joguei e amei cada porto, cada navegada, cada chegada em terras desconhecidas. Mas no meio da viagem dei uma pirada. Tinha levado alguns euros para não passar perrengue mas percebi, olhando para as colegas viajantes, que eram centavos comparados a realidade delas.

Num dia determinado da viagem, meio dia de fúria, em que fui esnobada por uma vendedora de loja chic e proibida de entrar no hotel San Domenico Palace, o tal Four Seasons do seriado, voltei para o navio cabisbaixa e joguei minha ira num post agressivo. Fui chamada a atenção por minha prima que me proporcionou a viagem e pela comadre que acho entendeu que eu não estava num dia bom.

Hoje relendo a publicação, que eu não apaguei (sou dessas) vejo que ela revela esse abismo financeiro que eu tanto reclamo e talvez inveje. Porque não posso tanta coisa? Não sou merecedora? Fiz tudo errado? Aqui não cabe uma sessão de análise coletiva mas urge eu ter mais controle sobre os meus ímpetos. A maturidade serve pra isso né?

O fato é que já voltei para o Rio. E apesar do saldo econômico estar ainda cambaleante, foi uma viagem e tanto. Daquelas de lavar a alma e clamar por bis. E na próxima andança pelo mundo, sobretudo ao lado dos mais favorecidos, vou me comportar afinal ser a madura dos boletos tem que servir pra algo. Pagar em dia, controlar as financas, viver um patamar abaixo do delírio, tudo isso é ensinamento mas o melhor deles é: duranga ou forrada, a vida é uma só. Se joga!

Continua após a publicidade

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Continua após a publicidade

Acompanhe o nosso Whatsapp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.