Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Conversa de Vó Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Natália Dornellas é jornalista, podcaster e ativista da longevidade. Procura por avós e avôs para prosear e histórias de #avosidade para contar. É criadora do podcast Conversa de Vó e cofundadora da plataforma 40+ AsPerennials
Continua após publicidade

Um parabéns para você, que chegou aos 100, só que da Rainha!

Idosos do Reino Unidos são saudados pelos monarcas desde 1917

Por Natalia Dornellas
15 ago 2022, 12h03

Estamos longe de chegar a honrarias e gentilezas com nossos velhos aqui no Brasil, como a que vou contar agora, mas desde que um grande amigo me contou que a rainha manda cartinhas aos centenários da Commonwealth resolvi pesquisar mais.

O trabalho foi simples, já que está no site do governo britânico: todos os cidadãos dos “Reinos de Sua Majestade ou Territórios Ultramarinhos do Reino Unido” podem se habilitar a receber uma carta personalizada de Elizabeth II, em data importantes como bodas de diamante (60 anos), 65º e 70º aniversários de casamento e todos os anos subsequentes, além de aniversários de 100 e 105 anos, e também nos anos seguintes.

A entrega destas mensagens é organizada pelo Gabinete de Aniversários do Palácio de Buckingham (sim, ele existe), dando continuidade a uma tradição que remonta a 1917, quando o rei George V mandou a seguinte carta a um cidadão que chegava aos 100 anos. “Sua Majestade espera que as bênçãos de boa saúde e prosperidade possam acompanhá-lo durante o restante de seus dias.”

Originalmente, as mensagens de felicitações eram enviadas como telegramas, mas o formato veio mudando ao longo dos anos, refletindo as tecnologias de cada época.

Continua após a publicidade

Para que não ocorram atrasos, e nenhum centenário fiquei de fora, existe inclusive um contato direto com a equipe do Departamento de Trabalho e Pensões, que avisa quando as efemérides estão próximas.  Quem sabe um dia a gente não chega a esse grau de deferência!?

*Para ver mais histórias com esta e acompanhar minha “curadoria de avós e avós”, acesse  nataliadornellas.com.br ou @nataliadornellas, no Instagram. Ah, e se conhecer personagens que mereçam ter suas histórias contadas a plenos pulmões, me deixe saber.   

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.