Outubro Rosa: Revista em casa por 9,90
Imagem Blog

Conversa de Vó

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Natália Dornellas é jornalista, podcaster e ativista da longevidade. Procura por avós e avôs para prosear e histórias de #avosidade para contar. É criadora do podcast Conversa de Vó e cofundadora da plataforma 40+ AsPerennials
Continua após publicidade

Quando a filha vira mãe

Fotógrafa polonesa retrata cenas de cuidado com a mãe

Por Natalia Dornellas
24 jun 2022, 13h41
Magdalena Wosinska e a mãe Wilhelmina
Magdalena Wosinska e a mãe Wilhelmina, de 79 anos.  (Magdalena Wosinska/Divulgação)
Continua após publicidade

Se você também contempla o envelhecimento, muito provavelmente já viu essa imagem que rodou o mundo depois que o The New York Times a colocou na capa, no fim de 2020.  A foto faz parte de uma série aleatória que a polonesa Magdalena Wosinska tem feito da mãe Wilhelmina, de 79 anos.

Magdalena Wosinska e a mãe Wilhelmina
Wilhelmina foi diagnosticada com demência e passou a ser cuidada pela filha. (Magdalena Wosinska/Divulgação)

Professora renomada em seu país de origem, Wilhelmina, que vive hoje no Arizona,  sempre foi a musa inspiradora da filha, mas, quando recebeu um duríssimo diagnóstico de demência, o processo se tornou mais intenso e virou uma forma de cuidado. Nas palavras de Madgalena, uma maneira de “glorificar e imortalizar sua existência”.

Magdalena Wosinska e a mãe Wilhelmina
Magdalena optou por homenagear a mãe com uma série de fotografias emocionantes e lindas. (Magdalena Wosinska/Divulgação)

Ela poderia escolher indignar-se, como muitos familiares o fazem, mas optou por homenagear sua “mamusia”, e agradecer-lhe “por cuidar, se sacrificar, viver, ensinar, ouvir, rir, abraçar, lembrar, chorar, explorar e amar” a ela e a suas irmãs.

Magdalena Wosinska e a mãe Wilhelmina
As fotos são compartilhadas em seu Instagram. (Magdalena Wosinska/Divulgação)

Acompanhe mais momentos dessa história no @themagdalenaexperience, no Instagram, e aproveite para relembrar os cuidados do fotógrafo Tony Luciani com a mãe Elia (link de matéria anterior  https://claudia.abril.com.br/coluna/conversa-de-vo/o-pai-da-mae-o-amor-retratado-em-fotos), de que falei aqui em maio. 

*Para ver mais histórias com esta e acompanhar minha “curadoria de avós e avós”, acesse nataliadornellas.com.br ou @natalia dornellas, no Instagram. Ah, e se conhecer personagens que mereçam ter suas histórias contadas, me deixe saber no natalia@natalidornellas.com.br

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.