Quatro casamentos de cinema para se inspirar
Vai se casar ou curte festas? Esses filmes vão deixar você ainda mais animada!
Maio é mês das noivas. Dizem que a tradição surgiu no hemisfério Norte e é relacionada à estação do ano. Por lá, maio é o auge da primavera, então o clima é agradável para festas ao ar livre e a disponibilidade de flores é vasta.
Aqui no Brasil essa onda já foi maior. Hoje não se pode dizer o mesmo, afinal, maio costuma ser um mês geladinho e os preços de serviços na área são um pouco mais altos do que no restante do ano.
Isso não significa que não podemos sonhar e ver coisas bonitas. Separei aqui quatro filmes com casamentos cheios de detalhes bonitos e divertidos. Ah, são todos antigos, então vale uma maratona nostálgica esse final de semana.
Casamento Grego
Esse é um clássico e tem até o 2 já. Toula Portokalos (interpretada por Nia Vardalos) sofre uma pressão terrível de sua família, que é grega e segue tradições mesmo morando nos Estados Unidos, para se casar. Ela, entretanto, nunca encontrou ninguém que entrasse no criterioso gosto dos pais, tios e primos. Mas um dia se apaixona perdidamente pelo inglês Ian (John Corbett) e depois de um tempo namorando às escondidas, precisa contar a verdade para a família. Ian leva um tempo para se adaptar e a família grega também precisa aceitar alguns de seus hábitos. Mas o casamento é uma coisa de louco, digno de filme.
A decoração é extravagante e a casa fica cheia. As madrinhas todas estão vestidas iguais, com vestidos azuis de bolinhas e saia sereia de tule. O vestido de Toula é gigantesco, e ainda tem um véu para complementar. Ah, e não falta carne: tem churrasco, cordeiro mesmo o noivo sendo vegetariano. Se você não se identificar com nada, pelo menos se inspire na animação da família Portokalos, que não para de dançar, cantar e conversar um único minuto.
O Casamento do Meu Melhor Amigo
Julia Roberts é Julianne, uma crítica de gastronomia respeitada que, muitos anos antes, combinou que casaria com seu melhor amigo caso os dois estivessem solteiros aos 28 anos. Três semanas antes do seu aniversário de 28 anos, porém, Michael (Dermot Mulroney) a convida para seu casamento com a universitária Kimmy Wallace, interpretada por Cameron Diaz. Julianne fica chocada e resolve aproveitar sua ida ao casamento para separar o casal e conseguir o amor da sua vida.
Kimmy é de uma família muito rica, que propõe vários dias de festa. Entre os eventos está um almoço em família em que todos acabam entoando a música tema do filme, I’ll Say A Little Pray. Depois, tem uma festa no jardim com muitos balões de gás hélio coloridos, uma estátua de gelo e finger foods. Por fim, é a hora do casamento, que acontece à noite em uma tenda, com direito a banda ao vivo e fogos quando os noivos vão embora para lua de mel.
Mamma Mia!
A jovem Sophie está muito apaixonada pelo namorado, o encantador Sky. Mesmo bem novinhos, eles resolvem se casar. E o sonho de Sophie é que seu pai venha à cerimônia, mas o problema é que ela não sabe quem é seu pai. Nem a mãe dela, Donna, interpretada por Meryl Streep. Ela resolve, então, chamar os três possíveis candidatos: Sam (Pierce Brosnan), Harry (Colin Firth) e Bill (Stellan Skarsgård). Os três aparecem na ilha grega em que as duas moram para a celebração.
Sim, outra festa grega, mas essa tem tudo para se inspirar. Sophie é uma noiva romântica, com vestido delicado de tule fino e uma coroa de flores. A festa é celebrada na pequena pousada de Donna, que é enfeitada com fios de luzes pendurados. Uma mesa longa recebe todos os convidados em um clima íntimo e envolvente. No final, a música também aparece para levar todos para a pista de dança.
Noivas em Guerra
Duas melhores amigas de infância sonham em se casar, mas, quando chega a hora, elas competem tanto para ter a melhor festa, que se tornam grandes inimigas. De um lado, Anne Hathaway, que faz o papel de Emma. De outro, Liv, interpretada por Kate Hudson. As duas vão muito bem até que, por um erro do cerimonialista, as duas festas são marcadas para o mesmo dia e ambas serão no Plaza, hotel de luxo em Nova York.
Bom, no Plaza não tem festa simples. os salões espelhados e ornados com madeira pintada de dourado exigem que a decoração e o clima sejam sofisticados. Ambas as noivas têm vestidos elegantes: Liv opta por um modelo de saia volumosa e Emma escolhe um de cetim com pregas e formato sereia. A primeira prefere buquê e flores lilás e Emma vai para os tons de rosa e vermelho. O bolo tem vários andares e a festa é de arromba, com centenas de convidados.