PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Fernanda Morelli

Por Beleza & Bem-Estar Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Coluna da editora de beleza e bem-estar, Fernanda Morelli

Testamos: cílios postiços magnéticos

A novidade, com imã, dispensa cola e promete facilitar muito a aplicação do acessório. Confira o teste que fizemos ao vivo no Facebook de CLAUDIA

Por Fernanda Morelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 fev 2023, 19h09 - Publicado em 6 nov 2017, 19h09
Cílios postiços magnéticos
Cílios postiços magnéticos. (One Two Cosmetics/Reprodução)
Continua após publicidade

De uma hora para outra, vídeos sobre esses cílios postiços magnéticos começaram a pipocar no meu feed. Fiquei muito empolgada pois eu AMO usar esse tipo e acessório. E, confesso: consigo colocar os cílios comuns, mas demoro e faço a maior bagunça com a cola. Preciso reservar sempre uns 15 minutos pelo menos só para isso no make (enquanto os profissionais fazem em 1 ou 2 minutos!).

O problema é que a novidade ainda não é vendida (oficialmente) por aqui. A sorte é que eu viajei para os Estados Unidos um mês depois de ver os vídeos internacionais e, obviamente, comprei para experimentar. Comprei duas. A primeira da marca One Two Cosmetics, que é pioneira no lançamento. Achei o preço bem salgado (69 doláres a caixinha com quatro pares), mas como eu queria muito testar acabei comprando. O outro, comprei na Amazon, mas não tinha nenhuma marca específica. Por isso acabei pagando barato (cerca de 6 dólares por dois pares).

Funciona como um sanduíche: são duas partes iguais de cílios postiços, com imãs muito pequenos na raiz de cada uma, que envolvem os cílios naturais.

Como colocar cílios postiços magnéticos

O passo a passo básico, ensinado pela própria One Two Cosmetics, é:

  1. Posicione a parte de cima do “sanduíche” na raiz superior dos cílios.
  2. Aproxime a parte de baixo do acessório, que faz parte da mesma dupla, na raiz inferior dos cílios naturais, até que eles se atraiam, por causa dos imãs.
  3. Eles não dizem essa dica no site, mas depois que as duas partes se atraem você pode ajeitar os magnéticos arrastando suavemente até que fiquem na posição desejada, bem encaixadinhos.

No vídeo abaixo, eu e a repórter Isabella Marinelli testamos ao vivo as duas marcas:

Continua após a publicidade

 

O que achei dos cílios magnéticos:

Apesar de parecer muito simples no vídeo feito pela marca, eu não achei tão fácil. Demorei quase meia hora para colocá-los da primeira vez, mas quando se pega o jeito vai ficando cada vez mais fácil. A Isa, como vocês podem ver no vídeo da nossa Live, colocou com bastante facilidade e o resultado ficou bem lindo. Mas uma coisa é certa: colocar os cílios magnéticos exige treino, assim como passar um delineador ou aplicar os cílios convencionais. A impressão é de que eles também são mais frágeis que os convencionais, fixados com cola. Eles não pesam nos olhos, mas parece que podem “cair” a qualquer hora. Usei por duas horas seguidas e eles permaneceram intactos, mas confesso que para uma festa, em que eu sei que posso chorar, passar a mão e dançar muito, eu ainda e sentiria mais segura com os postiços convencionais. Para o dia a dia, porém, é uma ótima opção. Além de ser mais rápido de colocar, você não corre o risco de arrancar os fiozinhos, já que não se usa cola, e não há contraindicação alguma de usar diariamente.

Confesso que estou louca para ver as marcas nacionais lançando suas versões por aqui. Com algumas pequenas melhorias, o produto pode ser INCRÍVEL.

Continua após a publicidade

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.