“A yoga me salvou”, revela Fernanda Lima durante evento em São Paulo
Entenda o que levou a apresentadora do Amor & Sexo, da TV Globo, a buscar a atividade - que hoje ela recomenda para todas as amigas
Fazer uma aula de yoga com a Fernanda Lima e escutar sobre os seus aprendizados foi um dos privilégios que o jornalismo me proporcionou. Nosso encontro aconteceu ontem, durante um evento da The Body Shop, marca de cosméticos da qual ela é embaixadora.
Engajada em diversas causas sociais, dos direitos humanos e do meio ambiente, a apresentadora apareceu no evento de cabelo solto, pouquíssima maquiagem, calça legging e camiseta larga. Bem à vontade, estava pronta para uma aula de yoga no Unique Garden, em Mariporã (SP).
Antes de começarmos, ela deu um breve discurso sobre sua paixão pela yoga e contou que a prática a salvou de um momento muito difícil. “Precisamos falar sobre saúde mental. Vivemos a era da ansiedade e é preciso buscar meios para lidarmos bem com isso. Há muitos anos eu me encontrei em mim mesma, com ajuda da yoga e um longo processo de autoconhecimento. Quando comecei a ficar conhecida, fiquei muito assustada com a fama e suas consequências. Passei um período muito confuso da minha vida e a yoga me ajudou a me encontrar, a me aceitar. Aprendi a importância de respirar, consegui finalmente me conectar com minhas ideias e fui descobrindo uma jornada sensacional de autoconhecimento“, disse ela, que hoje recomenda a prática para todas as amigas e familiares.
“Junto com a yoga passei a me alimentar melhor, ter um estilo de vida mais saudável e é impressionante como tudo melhora. Até o sexo com meu marido (Rodrigo Hilbert) melhorou!”, brincou.
E sua energia boa, a postura (e o corpinho todo definido) provam que, de fato, a atividade é poderosa. Virei ainda mais fã! Dela e de yoga.