Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Carreiras & Negócios

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Quem são as líderes que estão transformando o mercado de trabalho (e o mundo). Inspire-se aqui com as histórias e as novidades de empreendedoras, executivas e CEOs. Conhece alguém que merece destaque? Escreva sugestões para colunaclaudia@gmail.com
Continua após publicidade

5 mulheres que estão liderando suas áreas de atuação

Conheça Tatiana Pimenta (Vittude), Fabiana Schaeffer (Netza&CO), Dany Carvalho (Órbi Conecta), Tatiana Scaff Teles (Viva Pantanal) e Karinna Forlenza

Por Paola Carvalho
25 jun 2024, 18h05

Nessa edição de CLAUDIA Carreiras & Negócios trago o Rio Grande do Sul, São Paulo, Cannes, Minas Gerais e Pantanal; falo sobre saúde mental, indústria criativa, inovação e agropecuária; pontuo sobre diversidade, sustentabilidade, oportunidades na carreira. Conheça um pouco mais sobre a Tatiana Pimenta (Vittude), Fabiana Schaeffer (Netza&CO), Dany Carvalho (Órbi Conecta), Tatiana Scaff Teles (Viva Pantanal) e Karinna Forlenza, que acaba de lançar um livro. Boa leitura, até a próxima.  

Plataforma de terapia online para funcionários do Sul

Tatiana Pimenta, CEO da Vittude
Tatiana Pimenta, CEO da Vittude (Juliana Frug/Divulgação)

A Vittude, startup que atua no desenvolvimento e gestão estratégica de programas de saúde mental para empresas, já atendeu aproximadamente 1,5 mil pessoas em situação de emergência humanitária no Rio Grande do Sul.

As vítimas auxiliadas com suporte emocional são funcionárias de um grupo de doze empresas clientes da Vittude, que a acionaram para intensificar e ampliar seu escopo de atuação neste momento.

Continua após a publicidade

Das 700 mil pessoas impactadas pelas soluções, 120 mil são da região Sul. Comandada pela CEO e cofundadora Tatiana Pimenta (foto acima), a Vittude conta com mais de 200 clientes, entre eles Sodexo, BRF, Grupo Boticário, Vivo, Ambev, e L’Óreal.

Já recebeu mais de R$ 40 milhões em investimentos dos fundos Crescera Capital, Redpoint eVentures, Scale Up Ventures e Superjobs.vc. 

Brasileira defende criatividade e igualdade “moonshot” em Cannes

abiana Schaeffer, CEO da Netza Martech Agency e cofundadora da Netza&CO
Fabiana Schaeffer, CEO da Netza Martech Agency e cofundadora da Netza&CO (Divulgação/Divulgação)

Fabiana Schaeffer (foto acima), CEO da Netza Martech Agency e cofundadora da Netza&CO —  um ecossistema de soluções de marketing com diferentes empresas conectadas pela inovação, tecnologia e princípios ESG —  foi destaque no painel “Criatividade e Igualdade Moonshot”, em Cannes, em um dos maiores evento de criatividade e comunicação do mundo.

Representando o Brasil, com mais de 20 anos de experiência no setor publicitário e membro do Pacto Global da ONU, ela discutiu o papel das indústrias criativas na capacitação de mulheres como agentes de mudança.

O painel foi realizado pela World Woman Foundation, organização americana que visa capacitar 1 milhão de mulheres e meninas até 2030 com a iniciativa global #EqualityMoonshot.

Continua após a publicidade

Uma mulher à frente do maior evento de inovação corporativa de Minas

Dany Carvalho, CEO da Orbi Conecta
Dany Carvalho, CEO da Orbi Conecta (Camila Rocha/Divulgação)

Dany Carvalho (foto acima) é CEO do Órbi Conecta, principal hub de inovação de Minas Gerais, que, junto com o Grupo FCJ e a comunidade San Pedro Valley, organiza o Minas Summit, o maior evento de inovação corporativa do estado, nos próximos dias 26 e 27 de junho, em Belo Horizonte.

Em sua segunda edição, a expectativa é receber cerca de 8 mil visitantes, o dobro do público do ano passado. São mais de 300 painelistas, 40 horas de conteúdos e expositores que ocuparão todo o Minascentro, espaço relevante da capital mineira.

Continua após a publicidade

O evento é o âncora de um movimento fomentado por Dany, o BH Tech Week. Durante toda a semana, diferentes empresas e instituições realizarão iniciativas paralelas, fortalecendo a capital mineira como um epicentro do mercado digital. Mais informações e ingressos no site www.minassummit.com.br

Liderança feminina no agro pantaneiro

Tatiana Scaff Teles está à frente do Viva Pantanal.
Tatiana Scaff Teles está à frente do Viva Pantanal. (Divulgação/Divulgação)

Tatiana Scaff Teles (foto acima) é uma veterinária e empresária que vem se destacando no universo agropecuário pantaneiro. Nascida em Aquidauana, Mato Grosso do Sul, cresceu no coração do Pantanal.

Continua após a publicidade

Hoje, aos 40 anos, ela lidera quatro propriedades voltadas para a pecuária de corte, um mercado ainda muito dominado por homens, e é uma voz importante na promoção da sustentabilidade no setor.

À frente do projeto Viva Pantanal, fundado em 2022, Tati trabalha para integrar pecuária e turismo, apresentando uma visão de que os setores podem coexistir de forma sustentável.

O projeto tem a intenção de promover a cultura pantaneira, integrar comunidades locais e incentivar o turismo ecológico. 

Continua após a publicidade

Para quebrar tetos de vidro e crescer

Karinna Forlenza, autora do livro Quebre o Teto de Vidro
Karinna Forlenza, autora do livro Quebre o Teto de Vidro (Filipe Vido/Divulgação)

Karinna Forlenza (foto acima) acaba de lançar o livro Quebre o Teto de Vidro (editora Rocco). É um passo a passo para as mulheres que são competentes, desejam subir na carreira corporativa e não entendem por que não são reconhecidas. A obra deriva dos 25 anos de experiência de Karinna no ambiente corporativo e de entrevistas feitas pela autora com 253 mulheres de negócios de cinco países, as quais foram essenciais para a identificação dos obstáculos ocultos dentro das empresas que, historicamente, impedem o avanço dessas mulheres ao topo. A trajetória profissional de Karinna inclui passagens pelo Lloyds Bank, Instituto Ethos, Rogatis e Vivo/Telefônica. 

“Me recomendaram para participar dos melhores treinamentos. Cheguei ao ponto de ser indicada como substituta do meu chefe, que estava abaixo apenas do CEO. Foi então que, sem qualquer explicação plausível, em vez de ser promovida pelas minhas entregas, fui demitida”, relembra. Foi quando decidiu que se qualificaria para ajudar um grande número de mulheres a nunca mais passar por isso. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.