Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

A parte que me cabe

Idealizadora do @namastreta, a jornalista Caroline Apple trilha o caminho da autorresponsabilidade nos relacionamentos
Continua após publicidade

Você sonha com seu ex?

Nem todo sonho é um convite a sair correndo atrás da pessoa para dar conta de algum desajuste do passado

Por Caroline Apple
30 nov 2022, 10h00

Quem nunca acordou depois de passar a noite inteira com o ex de curta ou longa data? Quando o término está recente, a gente até entende o motivo do sonho. Afinal, há muitas limpezas, ajustes internos, compreensões que, muitas vezes, os sonhos nos ajudam a dar conta. Mas e quando o tempo passou, seu coração já está em outra relação ou você sequer lembra da pessoa no dia a dia, mas ela ainda te faz visitas oníricas?

Pois bem. Não estou aqui para servir de oráculo quanto ao significado desse tipo de sonho, mas para acalmar seu coração, porque sei que tem momento que esse tipo de sonho nos geram dúvidas a respeito dos nossos próprios sentimentos atuais e outros desconfortos. Se existe um incômodo é porque há algo para se resolver? Talvez! 

Nem todo sonho é um convite a sair correndo atrás da pessoa para dar conta de algum desajuste do passado. Nossos sonhos dizem respeito aos nossos desejos, medos e, quem sabe também, um grande nada que justifique algum tipo de reflexão que te desestruture. Claro que esse abalo pode ser um ponto de observação, mas te garanto que dá para seguir a vida sem tomar nenhuma decisão com base em um sonho. Tem hora que vale dar passagem para essa mensagem de Morpheus e seguir com a rotina.

Isso não significa ignorar, mas se apertar, corre na terapeuta, na psicóloga ou em algum espaço seguro para conversar sobre o assunto e descomprimir qualquer angústia ou receio frutos da experiência do sonhar.

Continua após a publicidade

Quem nunca se ‘estrepou’ depois de sonhar com um ex e mandar aquela mensagem que se tornou uma fonte frutífera de arrependimento e frustração, principalmente se o sonho foi bom?

O que eu quero dizer é: sonhar com ex é normal, não há necessidade de procurá-lo por causa disso, o desconforto vai passar e o que não tem remédio, remediado está.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.