Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

Quem será o próximo a me decepcionar?

Mesmo que tenha o finito na minha cara, ainda vou sofrer os desencantos de quem eu imaginava que me apoiava

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
21 set 2023, 12h27

Fiquei remoendo essa frase… forte e atual em tempos de traições. Não precisa ser um pé na bunda amoroso. Tem muitas rasteiras. Na maturidade vem com força a inveja alheia. A amiga que não conseguiu fazer o dever de casa e olha você, que também não está uma Brastemp, mas economizou uma graninha, manteve o peso da juventude e conseguiu um certo sucesso profissional, e isso já vira sangue nos olhos.

Tenho reparado tanta madura “ soi disant” fofa, empática, compreensiva fazendo a Falsiane. Dói. Mesmo que tenhamos virado cascudas, essa inveja alheia ainda perturba. Gentem, já estamos dobrando o cabo da boa esperança e rola ainda essas pernadas? Quem, na fila do pão da sua vidinha, vai te decepcionar? Dei pra enfileirar e antecipar essas tristezas cotidianas.

Fico vuduzando quem vai me sacanear logo, logo. Aquela que se dizia sua amiga, destila venenos. O cara que você dormiu por anos, inveja sua potência criativa. Parentes que pareciam estar ao seu lado, estouram balas bélicas nas trincheiras da vida. Penso com meus botões: até quando? Acho que é da vida esse “a grama do vizinho ser sempre mais atraente”. O problema é quando você é o alvo.

Estou me preparando para esse terceiro ato da vida e percebo que mesmo que tenha o finito na minha cara, ainda vou sofrer os desencantos de quem eu imaginava que me apoiava. No frigir dos ovos é fazer um omelete bem gostoso, abrir um vinho, esquentar uma focaccia e comer sozinha. Já sabemos que quando o assunto é se lambuzar de acertos, o melhor é não ter ninguém por perto. Só você! 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.