Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

Os inícios

A gente inspira pra não pirar, e intenciona o melhor

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
11 jan 2024, 10h27

Recomeços. Janeiro é quase uma ode ao impossível. Listamos sonhos e determinamos novas rotinas. Cumprir no papel é fácil. Calejadas pela idade e pelo entra e sai do calendário, divago: “faço ou não faço meus itens de novas intenções, hábitos e mudanças?” Não. Não farei.

Dei de birra e hoje confio no destino. Tô louca? Vale esse desprendimento do cotidiano? Acho que sim, pois lá no fundo sei que é preciso entregar e confiar. Lendo muito devocional? Talvez. Hoje, influenciada pela filha caçula, vou de salmos em salmos e leio passagens lindas (algumas incompreensíveis), mas sigo fiando no porvir.

Se fui controladora até aqui, mudei. Dá um medinho, afinal, sou brasileira e de figas e búzios entendemos muito. Habita uma cartomante em cada mulher madura que, desesperada pelo não funcionamento das armas civis e cartesianas, pira nas mesas das mães Nininhas de Oxossi. Se funciona? Acho que não, mas pelo menos é uma resposta imediata para a dor latente.

E janeiro é uma espécie de colar de contas de um rosário renovado. A gente inspira pra não pirar e intenciona o melhor. Ah! Dei para conversar com a lua e também meditar na cama. Meio hippie, meio Rita, meio Joplin, procuro a fêmea livre e selvagem que surfa a onda que brota no mar vigente. Tomara que não tome um caldo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.