PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo

Por Kikando na Maturidade Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres 50+ vivenciam

Mulheres que amam demais: é hora de praticar amor próprio

"Amar demais alguém pode doer, porém se amar é o passaporte para a paz tão almejada", diz colunista Kika Gama Lobo

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
7 fev 2022, 11h41
Amor
Gostando ou não, a verdade é que relacionamentos não terminam como mágica.  (||Foto: Tatiana Maksimova/Getty Images)
Continua após publicidade

Na maturidade amamos menos? Sim ou não? Já levamos tanto toco, rasteira e chifre que ficamos mais pálidas em nossos rubores. Mas isso é bom ou ruim? Sinceramente, troco qualquer grande paixão pelo amor próprio. Essa é grande revolução dos 50+. Dedicamos nossas vidas aos imensos amores, tivemos nossos filhos e babamos por eles, nossos pais – mais velhos – ganharam a nossa dedicação, mas e o nosso coraçãozinho? Vagabundo?

Veja também: Cheguei na casa dos 30 solteira, e agora?

Não mais. Hoje ocupo meu dia a dia a pentear minhas dores colocando emplastros nas feridas. Inventei unguentos para seguir em frente e não quero mais ser a última “Coca-Cola” do deserto na vida de alguém. Eu quero todo esse holofote para mim. Quando acordo, medito num aplicativo francês em que a voz diz: “La lumière est toi” (a luz é você) e fico ouvindo aquele mantra na minha cabeça, afirmando positivamente: sim, sou puro êxtase.

Esse desbunde é treino. Nunca fui dada a esoterismo, nem nutri por mim grandes apostas ou certezas banhadas de autoestima. Cambaleei muito. E neste ziguezague quase sexagenário, entrei na rota do “Espelho, Espelho meu, existe alguém que me ame mais do que eu?”.  Te convido a fazer o mesmo.

No começo pode parecer papo, mas faz efeito. E o saldo é uma viagem ao interior do seu coração. Sem escalas e com uma grande recompensa que é pavimentar a estrada com mais serenidade e afeto. Hoje amar demais alguém pode doer, porém se amar é o passaporte para a paz tão almejada. Isso não é pouco. Para e pensa. É reflexão das melhores.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.