Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

Ligeiramente velha

Nem gata, nem morta. Aquele limbo do mais ou menos

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
13 out 2022, 11h22
Como assim? Isso mesmo. Estamos na fase do nem-nem. Nem gata, nem morta. Aquele limbo do mais ou menos. A barriga caiu. Levou a bunda consigo. O peito murchou, o cabelo rareou e as unhas viraram papel. Mas sigamos. Como levantar a autoestima?
Dicas, leitores. Dar um tibum no mar se você morar perto. Banho de ervas? Trabalhoso, né. Canabidiol para dormir e acordar plena? Comigo ainda não funcionou. Ah, já sei…. Vamos malhar. Melhor, dançar. Porque pegar peso, agachar, flexionar… esquece. Tudo range. Meditação pelo celular? Xi, tem que pegar os óculos para entrar no aplicativo e assim já perdi a vibe do “ommmm”. Jejum intermitente? Deus me livre. Tenho mau humor e fome. Se não comer cedo, mato os habitante da casa.
Almocinho? Sou de arroz e feijão pra segurar o tranco do metrô e BRT. Não sabe o que é isso? Sortuda. É transporte público. No Rio mais parece um trem das lamentações. Tem pedinte com todo tipo de mazela. Deprimiu? Toma um ansiolítico. Te dá sono? Engorda? Parte então pra terapia. Caro? Faz online. É metade do preço. Depois vamos beber? Mas os efeitos na menopausa pioram com álcool. A solução? Beber uma caipirinha e dois copos de água. Vinho? esquece. A cara fica toda vermelha. Cervejota ou chopp? A barriga triplica. E a tal da dieta de só comer carboidrato até as 18 horas? Faz o que pra sair com os amigos? Toma uma sopinha em casa antes…. Ai que coisa mais hospitalar. Enxaqueca? Insônia? esse texto só está piorando.  Mas veja pelo lado bom. Você ainda tem humor para rir de si mesma. Só assim colega. 

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.