Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

É PAU ou é PIX?

A questão financeira, nos 40+, grita

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
4 out 2023, 12h37

Você não leu errado. Mulheres maduras seguem na dúvida: ter um companheiro com grana ou ir atrás do prazer carnal? Frequento um grupo digital sobre sexo. Elas são mais novas do que eu e, é claro, muitas ainda horizontalmente animadas. Mas a questão financeira, nos 40+, grita.

Aquele meio pro fim de vida com boletos que vão desde seguro funeral passando por previdência, imposto de transmissão e custos com procuração de plenos poderes, interdições e até curatelas. Do outro lado, ainda uma atração pelo vuco-vuco, pelo gozo-delícia, e, para tal, serve o Tinder, o pau amigo e até pagar um sexo ocasional.

Algo como o dilema, Pix ou Pau? Melhor é a paz financeira ou o vulcão afetivo? Vejo mulheres maduras que trocam fácil uma noite de amor por uma planilha organizada, investimentos certeiros e a liberdade de escolher no que gastar. Quem quer pau? Quer quer pinto? Na era do vibrador, do conteúdo pornô no celular, do áudio erotic book, quem precisa do outro? É um debate meio fake, pois ninguém vive exclusivamente de grana ou de afeto, mas nas rodinhas digitais ou presenciais que eu frequento há um mundo Ruth e Raquel que eu ainda ando tonta. Você não?

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.