Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

Vem, 2024: A dificuldade de planejar futuros

Pela primeira vez na vida, estou à deriva

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 dez 2023, 07h36

Tô enferrujada de planejar futuros. Tanto perrengue na maturidade que fica oxidada a minha capacidade de futuros. Ando em presentes. Já fui de tentar manobras para acertar o porvir. Quantos apartamentos não fui ver na certeza de dar um futuro melhor às minhas filhas?

Regime? Nossa…. Na minha mente, virei Juliana Paes inúmeras vezes . O resultado? Quilos a mais. Já enfrentei entrevistas de trabalho buscando uma melhor colocação. Colecionei “nãos” por ser qualificada demais, velha demais, rebelde demais.

Melhorar minhas redes sociais? De consultor “xoven” até tentar aprender a mexer no canvas já tentei. A realidade? Só foto ruim e carrossel “marromeno”. E frequentei mais missas de sétimo dia, médicos e fiz exames.

Os clássicos e muitos novos que fucei na internet atrás da vida prolongada. Até vacina da herpes zoster eu tomei. Mas saco para planejar o futuro?? Tenho não. Adoro a frase: “enquanto você planeja , Deus ri”, e assim, pela primeira vez na vida dessa madura ascendente de Capricórnio, estou à deriva, naquela malemolência de Zeca pagodinho, abusando da sabedoria popular e envergando o ditado: só por hoje.

E tenho dito: nessa caminhada trôpega e grisalha, aceito meu caminho. Menos pedras e mais pérolas. Vai que, né? 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.