Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

A outra

A coroação e a vitória da antiga amante, que virou esposa e rainha

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
10 Maio 2023, 10h19

Houve quem suspirasse pela longa, complexa e arrastada história de amor entre Carlos (Charles) e Camilla. Eu pensei comigo: deve ter uma macumbeira top nos arredores do palácio. A espera foi recompensada com coroa, cetro e um colar de diamantes que reduziria a nada os meus boletos. Eu não curto a monarquia. Já gostei.

Fiz História na faculdade e tenho tara em Dom João VI. Aquele fez Napoleão de palhaço e, mesmo sendo taxado de bufão, pra mim era um gênio. Já o ex-príncipe me parece boneco de cera do Madame Tussauds. Achei tudo tão Sapucaí. As Kates – Perry e Middleton – pareciam antagonistas. Uma tão atrapalhada e a outra tão estudada. Gostei mesmo da menina demônia com olhar de Wandinha e ar posudo da avó. Grava aí: Charlotte vai vingar Diana tocando o terror nos campos ingleses. Tem fleuma, porte, uma certa ira real.

princesa Charlotte na coroação do rei Charles
A princesa Charlotte e o príncipe Louis. (Pool/Samir Hussein/Getty Images)

A Anne, irmã rabugenta montada naquele cavalo, deu um show. Sempre foi meio fora da casinha e essa atitude esportista, meio out de obas e olás ,super me agrada. Tá nem aí, como dizem os sertanejos. Mas, voltando para a outra, a Camilla fez cabelo, barba e bigode. Devia estar com aquele risinho sarcástico de canto de boca no maior sorriso-escárnio. A mulher não só ficou com amor de sua vida, garfou o viúvo mais célebre do mundo e se casou de papel passado e com aval da Betinha. Quem pode querer mais? Ainda colocou as irmãs no cortejo; os netos na sacada e foi vestida de virgem com direito a vestido bordado. Sorry periferia… Ademã que eu vou em frente.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.