Varanda aconchegante com jardim vertical e estilo rústico
A arquiteta Cilene Monteiro Lupi lançou mão da madeira de demolição e de uma paleta em tons terrosos para dar ao espaço um ar de quintal
Ao ser convidada para reformar a varanda de um apê na Zona Leste de São Paulo, a arquiteta Cilene Monteiro Lupi tinha um objetivo: transformar o espaço pouco aproveitado em um cantinho aconchegante e convidativo para reunir a família e os amigos.
Pensando nos moradores, uma mulher com dois filhos adolescentes, a arquiteta criou um ambiente versátil, que serve como sala de jantar, com mesa, cadeiras e banco de madeira de demolição, e sala de estar, com um sofá em algodão cinza (Cecilia Dale).
Para combinar com o estilo rústico dos materiais, a parede recebeu revestimento que imita tijolinhos e deixou a varanda com cara de quintal. Em meio à paleta em tons neutros e terrosos, o laranja e o amarelo dos acessórios contrastam com o ambiente e saltam aos olhos, trazendo um clima descontraído.
O destaque fica por conta do jardim vertical, instalado logo acima do sofá. Com paisagismo do Iris Green Garden, as plantas foram arranjadas em caixas de madeira – também de demolição. O verde foi espalhado por todo o espaço em vasos de cerâmica e cimento. O resultado é um refúgio acolhedor, que segue a tendência do urban jungle!