Um bar tropical em plena Amsterdã
Cores, plantas e espelhos foram trabalhados pelo Studio Modijefsky para fazer do Bar Botanique Cafe Tropique um espaço tropical em Amsterdã
O nome do bar diz tudo: a inspiração por trás do Bar Botanique Cafe Tropique, em Amsterdã, é o clima tropical. Para traduzir o tema para a decoração e criar uma identidade visual que combinasse com a marca, o escritório holandês Studio Modijefsky definiu as cores verde e laranja como bases do ambiente, dividido em bar, lounge, e dois espaços de restaurante.
Com pé-direito duplo, a iluminação natural abundante complementa o projeto e é abraçada e redistribuída pelos espelhos circulares suspensos do teto. Também representando o âmbito tropical, diversas espécies de plantas características foram distribuídas pelo local, como palmeiras, samambaias e filodendros. “Os espelhos refletem a luz e as plantas no espaço, criando um sentimento de floresta onde os raios de luz se derramam através de árvores e plantas. Os anéis e móbiles pendurados do teto se referem ao uso prévio do espaço como uma academia e detalhes nos móveis e as grades foram tiradas do antigo bar”, o arquiteto de interiores Zahra Rajaei, do escritório, explicou à Dezeen.
O mobiliário, um tanto retrô e bem colorido, conta com peças da Topform Holland dos anos 1950, além dos azulejos assinados pelo estúdio de design sueco Claesson Koivisto Rune, que colorem o bar e harmonizam com o mármore mais escuro. Confira mais imagens na galeria abaixo: