Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Três blocos abrigam as alas social, íntima e de lazer

Encontro com a natureza: generosas aberturas deixam a paisagem permear todos os espaços da casa.

Por Por Cristina Bava e Denise Gustavsen Fotos: Luis Gomes Ilustração: Fabio Flaks
Atualizado em 4 abr 2024, 16h00 - Publicado em 22 Maio 2009, 01h59
Um título para uma foto sem titulo

Ao folhear as páginas de um livro de arquitetura, o empresário teve um clique inspirador. “Eu desejava uma casa em que a paisagem ficasse ao alcance dos olhos”, diz. Para dar forma ao sonho, a arquiteta Gilda Meirelles elaborou um projeto que se nutre do verde e dá conforto à família e aos amigos. Fincado num condomínio perto de São Paulo, junto de duas jabuticabeiras, o endereço uniu novamente o casal e os dois filhos adolescentes, já habituados a viagens sem os pais. Fim de semana perfeito neste lugar é aquele com o casal, os dois filhos e os convidados desfrutando momentos de lazer na piscina, no campo de golfe do condomínio, relaxando nas suítes ou simplesmente mergulhados em algum dos belos livros de arte, história e fotografia da biblioteca. A arquiteta Gilda Meirelles imaginou a casa de quase 700 m² voltada para o jardim do condomínio, onde um lago e nacos de mata nativa deixam a atmosfera mais bucólica. Em função do lote triangular, com 80 m de frente e 25 m de fundo, ela bolou a implantação de três blocos num ângulo de 45 graus em relação à divisa do terreno, garantindo a vista verde para quem está em qualquer cômodo. Tanto no pergolado de acesso às suítes como nos banheiros, a natureza aparece e promove o deleite. E se você procura por projetos de casas grandes, não deixe de consultar a nossa seleção.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.