Território colorido: conheça o Hotel Pantone, na Bélgica
Aberto em 2010, o Hotel Pantone leva assinatura de Michel Penneman e Olivier Hannaert e é um exemplo máximo de como usar cores no décor
Todo mundo sabe que a Pantone é uma assumidade quando o assunto são cores. Mas o que você pode não saber é que a marca, que cataloga tons, abriu um hotel em Bruxelas, na Bélgica. Completo em 2010, dá para perceber pela fachada que o Hotel Pantone aposta em uma base neutra, pontos de cor e design moderno.
Assinado por Michel Penneman e Olivier Hannaert, o prédio totaliza 59 quartos distribuídos por sete andares – cada um com uma paleta de cor diferente.
“Os quartos e as suítes empoderam os hóspedes a trasformar suas viagens selecionando um quarto que complementa seu humor por meio da cor”, a marca explica em seu site.
Dentro dos quartos, as paredes e a roupa de cama brancas destacam as fotografias de Victor Levy e os detalhes que levam as cores Pantone.
Ali, cada habitação vem com televisão de LCD, mobiliário assinado, secador de cabelo, cofre elétrico, ar-condicionado e WiFi grátis.
O hotel também conta com duas salas de reunião adaptáveis e equipadas (eles oferecem o serviço de catering) e café da manhã.
Leia também:
9 maneiras de usar as cores de 2017 da Pantone na sua casa
Conheça o café pop-up da Pantone em Mônaco