Salas de estar e jantar integradas em tons neutros
Com pequenos truques e marcenaria planejada, a arquiteta Juliana Muchon dividiu a cozinha do living e criou um ambiente perfeito para receber
A ideia de ter uma cozinha integrada às salas de jantar e estar não agradava os proprietários de um apartamento com 75 m² na zona sul de São Paulo. Por isso, o casal convidou a arquiteta Juliana Muchon para unir as áreas sociais, criando um espaço funcional e agradável.
Para isolar a cozinha do living e compor um novo layout, Juliana optou por uma parede de drywall e mudou alguns pontos de elétrica e hidráulica. A mudança possibilitou a instalação de uma geladeira de duas portas na cozinha, uma das exigências do casal para o projeto.
Outro pedido dos jovens recém-casados foi uma mesa de jantar para pelo menos quatro pessoas e uma sala com TV e um pequeno bar com adega. Uma das soluções da arquiteta foi adicionar um banco em um dos lados da mesa de jantar, que além de criar um clima descontraído, economiza espaço.
Veja também: 15 adegas para espaços pequenos que roubam a cena
Veja também: 24 jeitos de usar banco para compor a mesa de jantar
A marcenaria planejada ampliou os ambientes e garantiu o cantinho para preparar drinks na sala de estar, além de trazer a sensação de aconchego com a madeira freijó. A decoração priorizou um estilo atemporal em tons neutros. Alguns toques de cor, como a luminária amarela, dão um charme moderno ao living.